A casa da bisa nunca é longe (Parte II: A casa da árvore)
 
            Na manhã seguinte, Aninha toda alvoroçada não via a hora de correr para brincar na casa da árvore, seus primos já deveriam estar acordados e como ela, prontos para tomarem o café da manhã, já que “saco vazio não para em pé”, sempre lembrava de sua bisa lhe dizendo isto.
            E assim foi, levantou, lavou seu lindo rostinho, escovou seus belos dentinhos, trocou de roupa e foi direto para a mesa, comeu aqueles biscoitinhos de polvilho que derretem na boca como algodão doce, comeu um pedaço do pão caseiro, tudo feito pela bisa Filomena, tomou seu copo de leite morninho e foi de novo escovar seus dentinhos.
            Sabem que é muito importante escovar os dentes depois de todas as refeições, não é mesmo?

            Terminado isso, pediu para a mamãe e papai se já podia ir brincar, havia tomado seu café-da-manhã, feito sua higiene bucal e trocado de roupa, não necessariamente nesta ordem, mas tinha feito tudo isso direitinho, papai e mamãe deixaram e ela correu atrás de seus primos.
            Correu chamar a Bia e o Joãozinho, foram os três brincar na casa da árvore, a Bia pegou umas coisinhas de cozinha, xícaras, copinhos, panelinhas, fogãozinho e umas toalhinhas bem bonitinhas bordadas, Aninha sempre leva suas bonecas nas viagens e carregou-as para a casa nova.

            Joãozinho foi pegar umas folhinhas e umas pedrinhas para prepararem o almoço.
            A casinha da árvore era amarelinha igualzinha a casa da bisa, tinha uma janela bem grande e a porta ficava do lado de um tronco que servia de entrada, era uma casinha bem grande, dava para fazer uma cozinha e uma salinha, tinha espaço para umas cinco crianças brincarem, os priminhos eram muitos, quando todos se juntam é uma barbaridade!
            Brincaram, brincaram, brincaram... As horas passaram e nem se deram conta.
            Foram saber que horas eram quando escutaram lá debaixo a bisa chamando:
           

            “_ Oh Criançada!!!” - Venham almoçar, a comida está servida.
 
            Aninha e Bia correram pra janela e falaram:
            “_ Bisaaaaaaaaa, o nosso almoço já está pronto, tem pedra ensopada e salada de pasto, está servida?”
           
            Foi risada para todo canto, debruçadas na janela da linda casinha amarela, tão amarela e tão linda quanto à casinha da bisa.