O Planeta Pirlimpimpim
 
             Em uma galáxia há muitos anos luz da nossa, existe um planeta chamado Pirlimpimpim, trata-se de um planeta muito organizado.
             Seus habitantes são muito simpáticos e educados, sempre que se encontram pelas “pirlimpim-ruas” se cumprimentam dando seus bons raios (bom dia), boas sopradas (boa tarde) ou boas estreladas (boa noite).
            No Planeta Pirlimpimpim eles se preocupam muito com o meio ambiente, aprenderam com povos de outros planetas tudo aquilo que não devem fazer para não deteriorarem a pirlimpim-natureza.

            Desde muito cedo na pirlimpim-pré-escola os pirlimpimpianos aprendem a cuidar da pirlimpim-fauna e pirlimpim-flora , reciclam tudo aquilo que não lhes é mais útil, doam pirlimpim-brinquedos e pirlimpim-trajes que não estão mais em uso, passando adiante para pirlimpianinhos que não tem como comprar nas lojas.
            Os pirlimpim-lagos e rios são tão límpidos, suas águas cristalinas abrigam pirlimpim-peixinhos multicoloridos, pirlimpim-sapinhos e rãzinhas que coaxam alegremente por suas margens e os pirlimpim-insetos que sobrevoam o céu azul e livre da ação dos raios ultravioletas emitidos pela estrela que os aquece.

           
            Cuidam tanto de seu planeta porque conheceram de perto a história de um planeta que já foi muito mais belo do que é hoje, o Planeta Terra, localizado na Via Láctea.
            Aprenderam que os habitantes deste planeta o poluíram tanto com detritos acumulados, com a emissão de gases nocivos à camada de ozônio, rios, lagos e mares contaminados, que mal lhes sobrou água para beberem.
            Sabe-se que em algum ano beirando dois mil e nove (contagem terrestre), um grupo de crianças se uniu abraçando a ideia de cuidarem do Planeta Terra.
            Moveram ações que se espalharam por todos os países, a fim de salvar o que ainda restava da Terra.

            Graças a essas crianças que comoveram o mundo, a Terra ainda existe, deixou de ter a beleza de muitos anos passados, mas já resgata formas de vidas antigas que quase se exitinguiram por conta do Aquecimento Global.
            No Planeta Pirlimpimpim as pirlimpim-crianças correm livres pelos campos, brincam de roda, pega-pega e esconde-esconde, nadam nos pirlimpim-rios e lagos, mergulham pelos oceanos.
            Cuidam dos animais e plantas porque aprenderam com a Terra que se não se cuida do que se ama, ele tristemente esvai-se.

            Nem com o pirlimpim-pó ultra, super, hiper, blaster, master poderoso, se pode salvá-lo depois e aí nem adianta chorar porque a história que começou com uma perna, terminou sem ela!
            O negócio é cuidarmos do que amamos com todo amor e dedicação, e assim todos poderemos viver num mundo muito melhor para sempre!!!
           
            E assim, depois da lição dos amiguinhos pirlimpipianos você também pode ajudar a salvar nosso planeta, já que pelas contas, estamos vivendo no ano em que os pirlimpimpianos disseram que começou a salvação do Planeta Terra, e então... Mãos à obra?