A PORTA GIGANTE QUE MORDE DEDINHOS
   

            Esta é a história da PORTA GIGANTE que morde dedinhos...


            A PORTA GIGANTE que morde dedinhos mora em todas as casas, é uma porta encantada que adora as criancinhas que ficam brincando de abre e fecha e a bate com tudo sem nem pensar se a está machucando ou não.
            Na casa da Mariana também tem PORTAS GIGANTES, mas a Mariana gosta especialmente de uma: a PORTA GIGANTE da cozinha.

            Todos os dias Mariana brinca de abre e fecha com esta PORTA GIGANTE, não adianta o conselho e advertências que recebe da mamãe e dos demais adultos, Mariana continua abrindo e fechando a tal porta.
            Certa tarde, Mariana brincava de correr em volta da casa, saia pela porta de vidros da sala rodeando toda a casa para finalmente entrar pela PORTA GIGANTE da cozinha, quando...

            “_Meninaaaaaaaaaaaa, pare com isto, deste jeito a PORTA GIGANTE ainda te morde os dedos!”- advertiu sua mamãe.
            “_Mas mamãe até parece que a porta vai me morder, desde quando porta tem dentes? Se tivesse dentes ela teria uma barriga, sentiria fome e seu estômago iria roncar pedindo comida!”- palpitou Mariana.
            “_Acontece filhinha que a PORTA GIGANTE não é qualquer porta destas que vemos por aí, esta porta sente fome quando as crianças ficam brincando de bater, as crianças não escutam seu estômago roncando de fome porque tudo acontece muito rápido, quando a crianças se dão conta elas já estão chorando com seus dedinhos mordidos pela PORTA GIGANTE.
            “_Ah! Tá bem mamãe, mas não se preocupe, a porta não vai querer mordê-lo.”- explicou Mariana.
 
            E a menina corria pela casa toda sorridente, esquecera por momentos de bater a porta da cozinha e prosseguia com suas brincadeiras.
            De repente sua mãe escutou um choro e Mariana lhe chamando:

           
            “_Mamãe, mamãezinhaaaaaaaaaaaaaa!!!

            “_ O que foi Mariana, o que aconteceu minha filhinha? –preocupou-se a mamãe.
           
            Mariana sem nada falar apenas lhe apontou o dedinho que já estava com a pontinha vermelha e inchada.

           
           “_Mariana, pobrezinha, deve estar doendo muito. Vamos colocar uns gelinhos num saquinho plástico e fazer compressas para não inchar mais.”- cuidou a mamãe.

            _ Mamãe, a PORTA GIGANTE não fez barulho, e ela mordeu só um pouquinho o meu dedinho, acho que ela não gostou, né?”- explicou-se Mariana.
            “_ Sabe filhinha, por isso que a mamãe fala tanto para você brincar longe das portas, porque hoje ela pode não estar com fome, mas e amanhã? E se ela estiver com uma fome de leão e resolver comer seu dedinho, como é que fica? – prosseguiu a mãe.
            “_ É mamãe, a senhora tem toda a razão, acho que a PORTA GIGANTE não gostou do sabor do meu dedinho, por isso não comeu ele todinho, né?
            “_ É minha criança, todo cuidado é pouco, então de agora em diante nada de ficar perto das PORTAS GIGANTES, está bem?”- combinou a mamãe pegando-a carinhosamente em seu colo e beijando-lhe ternamente a testa.
           
            As PORTAS GIGANTES são muito perigosas, as crianças não devem brincar de batê-las porque é muito perigoso de se prender os dedinhos, podem acontecer acidentes muito sérios e não adianta apenas colocar gelinho para não inchar, tem vezes que precisa-se ir ao Pronto Socorro e isso é uma coisa que nenhuma criança gosta.
            Então, para evitarmos acidentes, vamos combinar de ficarmos bem longe das PORTAS GIGANTES?