A menininha asmática
 
 
               Era uma vez uma garotinha chamada Lucinha.
            Lucinha era muito encabulada, introvertida e de poucos amigos, estava sempre pelos cantinhos brincando de faz-de-conta e conversando com seus amiguinhos imaginários.
            Seus pais não entendiam o porquê da menina não correr e brincar com as outras crianças como todas elas faziam, mas não sabiam é que Lucinha era uma garota especial.
            Certo dia Lucinha esqueceu sua bonequinha Mariquinha em seu quarto, debaixo da cama, lembrou-se dela só quando já estava lá longe no portão, ao lembrar-se da boneca, voltou correndo para buscá-la, mas depois de pegá-la de debaixo da cama e levantar-se sentiu muita falta de ar e começou a escutar uns chiadinhos no peito, parecia que tinha um gatinho miando lá dentro.

            “_ Fiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ffiiiiiiiiiiiuuuuuuuuu
                  Com muita dificuldade Lucinha chamou por sua mamãe, que ficou aflita ao encontrá-la daquela maneira, porém correu com a menina para o Pronto Socorro.
            Lá chegando a enfermeira levou-a para fazer uma viagem de avião, colocou uma máscara igualzinha aquelas de piloto de caça (os aviões do exército) que saia uma fumacinha muito relaxante e que aos poucos acalmava o gatinho em seu peito.
            Enquanto isso o médico já veio para examiná-la colocando um aparelho chamado “estetoscópio” em suas costinhas e peito, para ouvir o chiadinho que vinha deles e em seguida receitando uma medicação para a enfermeira colocar na inalação.
            Aos poucos o gatinho foi se acalmando até que dormiu, Lucinha não sentia mais a falta de ar e nem ouvia mais o gatinho chiando.

            “_ Mamãe, já consigo respirar melhor e acho que aquele gatinho tá dormindo bem quietinho.” – falou Lucinha.
            “_ Graças a Deus, filhinha!”-respondeu a mamãe lhe abraçando carinhosamente.
                O médico veio então conversar com a mamãe sobre o que acontecera com Lucinha:
            “_ O que a Lucinha teve foi uma crise de asma. É provável que volte a acontecer, por isso não precisa se apavorar, quando isto acontecer Lucinha precisa ficar bem calma, assim a crise não aumenta, mas mesmo assim receitarei um remedinho em forma de bombinha para quando a crise vier.”- relatou o médico.
            Lucinha prestou muita atenção nas instruções do médico, como e quando usar a bombinha e ficou feliz em saber que o gatinho ia ficar sempre dormindo. Ela teria que soprar todo o ar de seus pulmões para fora duas vezes, assim :
            “ Afuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Afuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
            E depois apertar a bombinha e sua boquinha e sugar o ar, levando o remedinho para os pulmões deste jeito:
            “Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaffffffffffiiii !!!
            Voltaram para casa e daquele dia em diante, Lucinha começou a brincar com as demais crianças, a correr, pular e se divertir, continuava a brincar e a conversar com os amiguinhos de sua imaginação, mas já saia pelas praças saltitante e se de repente sentisse os gatinho chiando em seu peito e aquela falta de ar chegando... Pegava rapidamente sua bombinha e:
 
     “ Afuuuuuuuuuuuuuuuuu!  Aaaaaaaafffuuuuuu!                       
           
            “Aaaaaaaafffffffffffffiiiiiiiii
           
            Não se sentia mais diferente, era apenas uma garotinha com gatinhos chiando em seu peito, mas que adormeciam quando ela usava a bombinha!