O Anjo da Guarda e o Verdadeiro Super Herói

Akira é um garoto descendente de japoneses, o pai se chama Sr Takame e cuida do menino sozinho desde que ele nasceu, sua mãe sumiu misteriosamente.

Akira tem alguns amiguinhos no bairro em que mora, os mais próximos são Fred, Manoelito e Carlito.

Akira é um bom menino, vai para a escola todos os dias, se alimenta direitinho e obedece o seu pai em tudo.

Uma das coisas que Akira mais gosta é brincar de futebol com os seus amiguinhos no final da tarde, antes do futebol ele gosta também de assistir seus desenhos de super herói depois que chega da escola.

O pai de Akira costuma sair para trabalhar cedo para vender seus sorvetes e muitas vezes deixa o menino sozinho em casa.

Quando está vendo Tv Akira não ver mais nada em sua volta e fica imaginando como seria bom se ele pudesse voar como os super heróis dos seus desenhos prediletos. Assim ele poderia viajar até muito longe e encontrar sua mãe que foi embora quando ele nasceu.

A pessoa que ele mais ama na vida é seu pai, mais ele também não consegue parar de pensar em sua mãe e fica imaginando como ficaria feliz de encontrá-la um dia e poder dar um abraço muito gostoso nela. Akira acredita que quando conseguir ver sua mãe, ela vai acabar voltando, pois vai se sentir tão amada, que não vai encontrar melhor lugar no mundo do que ao lado de sua família.

Um dia chegando da escola Akira encontrou com seu pai em casa, que já estava saindo novamente para trabalhar após preparar o almoço do filho, Sr Takame deu um abraço no filho e recomendou que ele almoçasse direito e não fizesse nada de errado. Sr Takame sempre sai para trabalhar com o coração apertado e preocupado com o filho, mas infelizmente ele não tinha outra opção, pois através dos sorvetes que vende é que ele sustenta os dois.

Finalmente o pai abraça e beija Akira e sai para trabalhar.

Akira liga a Tv e começa a acompanhar o desenho animado que mais gosta. Em certo momento Akira percebe que a cortina da janela de sua casa é da mesma cor do manto que está sobre a roupa do super herói.

Então o menino resolve pegar uma tesoura e cortar a cortina para colocar o pano em suas costas.

O menino em sua inocência acreditava que aquele pano daria a ele poderes especiais e que ele vai poder voar.

Então ele resolve treinar e pega uma escada para subir ao telhado de sua casa.

Akira acreditava que o vento que vinha em sua direção fazendo o pano da cortina voar já era um sinal de que ele poderia saltar. Então ele saiu correndo e pulou do telhado de sua casa direto para o chão.

Após a queda Akira teve um desmaio e ficou inconsciente. O menino também se machucou um pouco nos braços e nas pernas e ficou sangrando muito. Alguns minutos depois ele despertou e começou a sentir dores e a chorar. Sem perceber, Akira enquanto chorava sentiu uma mão tocar em seus ombros carinhosamente, ao olhar para trás ele percebeu que se tratava de um anjo que colocou ás mãos em suas feridas o curando e secou suas lágrimas.

O anjo disse a Akira que os super heróis dos desenhos animados não são verdadeiros, são personagens da imaginação do autor que escreveu a historinha. E para ele não fazer aquela loucura de saltar de um telhado de uma casa, pois ele poderia se machucar ainda mais e deixar o seu papai muito triste. O anjo recomendou a ele também que não mexesse em objetos cortantes como facas e tesouras, não subir em prateleiras altas para pegar alguma coisa e sim pedir para que algum adulto faça isto.

Akira disse que queria apenas ser um Super Herói, mas já que eram de mentirinha já não tinha mais graça imitá-los.

O anjo disse a ele que o verdadeiro super-herói é o seu pai, pois ele sai todos os dias para buscar o sustento da família, sofre humilhações, enfrenta o sol, a chuva e tudo que vier pela frente para garantir o sustento, e além de tudo se desdobra em dois para dar amor de pai e de mãe.

O anjo disse a Akira também que no momento certo e no tempo de Deus ele vai encontrar com sua mãe, e aconselhou que ele desse ao seu pai o amor que ele daria para sua mãe.

Em seguida o anjo foi embora deixando Akira recuperado.Depois que o anjo saiu, chegou o pai de Akira que ficou assustado de ver o filho todo sujo e com as roupas rasgadas. Akira aprendeu com seu pai que temos sempre que falar a verdade, por isso, contou tudo o que fez para o pai e prometeu que não faria mais. O pai deu uma bronca no filho a principio, mais acabou perdoando e ficando aliviado em saber que não aconteceu nada de mais grave ao filho.

A partir desse dia Sr Takame passou a pedir a alguns vizinhos que dessem uma olhada no filho sempre que possível. Mais Akira aprendeu a lição e nunca mais deixou o seu verdadeiro super herói com o coração na mão.

Fim

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 06/03/2009
Código do texto: T1472553
Classificação de conteúdo: seguro