LILI E SEU PIANINHO ENCANTADO

 
            Esta é a história de uma menininha chamada Lili.
            Lili gosta muito de música e sempre quis um pianinho, um dia foi passear com seu papai e viram uma lojinha muito diferente, cheinha de instrumentos musicais, mas estes instrumentos eram diferentes, muito coloridos, a música que saia deles fazia com que as pessoas que as ouvisse viajassem pelo mundo da imaginação, e é assim que começa nossa historinha.

            A moça da loja mostrou vários instrumentos para Lili, mas a menina ficou maravilhada com um pianinho, ele era muito diferente, e a vendedora relatou:
            “_ Este pianinho veio de uma terra encantada, por isto ele é o piano encantado, quem nele toca fica tão apaixonado pela música que não sente mais vontade de parar de tocar. Sua magia é tão intensa que dá asas a quem escuta suas melodias, levando as pessoas a uma viagem de encontro às estrelas.” – continuou a vendedora.
            “_ Nossa, que fascinante! Por isso sinto vontade de voar e voar!!! – emendou a menina.
            Não teve jeito, foi aquele pianinho mesmo o escolhido por Lili.
            Não se cabia em felicidade, caminhava pelas ruas numa felicidade intensa, não via a hora de chegar em casa para começar a tocá-lo.
            Chegando em casa correu para seu quarto, parecia que já conseguia voar pelas escadas, de tão rápido que chegou lá, da cozinha se escutava a menina tocando seu lindo piano.

            Lili sem que percebesse começou a tocar uma linda canção, quando se deu conta estava voando por nuvens coloridas, passando por debaixo de arco-íris, cantarolando com os passarinhos, tudo isto de cima de seu pianinho, era inacreditável, mas Lili estava voando com sua música!
            O mundo que a menininha via de lá do alto era um mundo diferente, em tudo via poesia e lindas melodias, o som de seu pianinho era apenas mais um, entre tantas outras canções que se ouvia sendo entoada pelos ventos.
            De lá de cima pôde ver uma vaquinha que sambava enquanto era ordenhada, o mais bacana é que seu leitinho já saia igualzinho a um “milk shake”.
            As galinhas no galinheiro sapateavam quando ciscavam, na hora de botar os ovos, surpresa: já saiam como ovos mexidos na frigideira!
            Os porquinhos do chiqueiro com seus : “ÓINC, ÓINC”, deixavam a carninha bem macia para quando fossem assados.
            Lili dava muita risada quando via as penas do pavão se abrindo e o peru fazendo “GLU, GLU” para conquistar a perua.
            Quanto mais Lili tocava, mais o mundo parecia mais encantado.
            Lá de longe ouviu uma voz que parecia ser de sua mamãe
:
            “_ Lili, amorzinho da mamãe! Venha lanchar!!!”
            A voz ficava cada vez mais próxima e mais alta:
            “_ LILI! SEU LANCHINHO ESTÁ PRONTO!!!”
            De repente Lili abriu seus olhinhos e viu que estava em seu quarto e pensou ter sido tudo um lindo sonho.
            Olhou para seu piano encantado e sorriu, descendo em seguida para tomar seu lanchinho preparado com tanto carinho por sua mamãe.
            Quando Lili saiu do quarto e fechou a porta, notas musicais saltaram do pianinho, tocando sozinho melodias suaves e colorindo todo o ambiente com furta-cores e purpurinas.

            Será que foi tudo um sonho?
            Ah... Se acreditarmos com todo o coração, os sonhos se tornam realidade, e isto serve para as crianças e para as pessoas de todas as idades.

            E assim termina a historinha que nunca tem um ponto final... Porque não existem limites para a nossa imaginação!