NA TERRA DA CORDIALIDADE ( ÉTICA E CIDADANIA )

Na terra da Cordialidade

Ailce Costa

Quando já era o entardecer, as flores exalando o perfume ao redor da casa amarela, Mariana sai com seu vestido rosa de florzinhas brancas para estudar embaixo do abacateiro para aproveitar seu resto de sombra. Ao ler a menina adormeceu e sonhou. Sonhou tão lindo que o sonho parecia real.

Ela estava em um mundo diferente, onde as pessoas eram cordiais, amigas, felizes e tranqüilas. Ela observava as pessoas e viu que para ser feliz as pessoas necessitam de pouca coisa.

Na terra da Cordialidade tudo era com solidariedade. Todos gostavam de ser úteis e quando alguém fazia algum favor a outrem se usava agradecer com um muito obrigado e junto vinha de brinde um sorriso. Quando era necessário pedir ajuda todos se prontificavam a ajudar e sempre existia um, por favor, muito bem você é capaz, como você é criativo!

Quando Mariana acordou, ela sentiu que podia se útil as pessoas, que podia ajudar e também ser cordial e começou a tratar a todos com alegria e respeito. Então ela percebeu que na vida real se você for atencioso, humilde e educado; você será uma pessoa feliz e alcançará o sucesso.

___________________________________________________________

Tem muitos outros textos escolares no meu blog.Dê uma passada lá.

ailce.blogspot.com

Ailce Costa
Enviado por Ailce Costa em 13/03/2009
Reeditado em 15/04/2009
Código do texto: T1484590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.