A BRUXINHA QUE DAVA DOCINHOS     
 

          O legal desta historinha é que não tem perna e nem pé, criança não fica de castigo e nem tem coceira e chulé...
 
          Vamos falar de uma bruxinha, seu nome é Zezé, ela é muito boazinha e voa, voa quando quer.
          A Zezé não é uma destas bruxas quaisquer, antes de sair por aí voando, enche uma sacola bem grande com doces, os mais saborosos que vocês possam imaginar, é pé-de-moleque, doce de leite, rapadura, pirulito, chocolate, bombons, balinhas de frutas, ai... São tantas as gostosuras...

 
            Mas além de sair distribuindo seus docinhos, Zezé carrega em uma maleta, num compartimento ultra, super, hiper, blaster, master secreto, um kit.
            Para algumas pessoas este kit não passa de baboseira, mas para Zezé é muito especial e não é brincadeira.
Hummmm, o que será que ela guarda nesta maletinha, será algo bom ou ruím, já que ela é uma bruxinha?
            Muita gente já tentou adivinhar, embora desistissem logo depois de seus docinhos ganhar.

            A criançada quando a vê chegando, lá das nuvens se aproximando, já falam berrando:
            “_ É a Zezé com sua vassoura aterrissando!!!
           
            E tudo vira uma festa, quando a bruxinha desce distribuindo docinhos, mas quando pega a maletinha, as crianças vão saindo de fininho...
            Certo dia, Zezé percebeu que uma criança não saiu e ficou por ali, espiava bem curiosa, parecia tentar descobrir o que tanto a bruxinha guardava em sua maleta, até que lhe perguntou?

            “_Ora, o que  aconteceu? Por que não pegou seus doces e com as demais crianças correu?”
            “_ É que eu , eu, eu fiquei curioso em saber o que tem nesta maleta...” – o garoto respondeu.
            Zezé ficou admirada, afinal de contas era fácil responder a esta charada:
            “_ Nesta maleta guardo um grande tesouro, umas dicas vou lhe dar, para que possa adivinhar!”
            “_ Tem um cabo colorido com cerdas bem macias, um tubo com creme docinho, para limpar o dentinho! Depois de comer doces e chupar tantas balinhas ao invés de correr, precisa ser usado para o dente não doer!” – completou sua charada.
            Sem pensar muito o menino rapidamente respondeu:
            “_ Eu sei, eu sei, eu sei... Uma escova de dente!!! É, é sim, só pode ser...”
            “_Yuhuuuuuuuu, só pode ser isso, porque a mamãe e o papai me falam que depois de todas as refeições e de chupar balas e comer docinhos, precisamos escovar nossos dentinhos.”

            “_ Uhummmm você acertou menininho, e como recompensa por desvendar minha charada, de presente lhe darei chocolates, pudins e merengada!” – felicitou-se a bruxinha Zezé.
 
            Depois daquele dia todas as crianças depois de ganharem seus docinhos da bruxinha Zezé, ao invés de saírem correndo desesperadas com medo da tal maleta deixá-las enfeitiçadas, pediam sorridentes pelo kit de escovas e pasta de dentes!
            E assim a bruxinha Zezé, pensando em mudar de profissão e tornar-se especialista, passou a distribuir doces e também virou Dentista!!!

 
           
        
    É muito importante que depois de levantar, tomar o lanchinho, almoçar e jantar, escovemos os dentinhos, também é bom lembrar que antes de deitar, precisamos escovar estes queridos amiguinhos!
            Viram só?
            Esta história não teve perna e nem pé e sim, boquinhas e dentinhos sendo cuidados pela bruxinha Zezé!