Fórum infantil debaterá a educação

Fórum infantil debaterá a educação

Com o slogan “ A criança ensina o Homem”, a Legião da Boa Vontade organiza no próximo dia 28, das 13 às 19 horas, a sexta edição do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus*. O objetivo do fórum é trabalhar a educação como processo dinâmico ( não estático) e constante ( não restrito a nenhum momento ou ambiente).

Na programação do evento constam diversas atividades monitoradas por educadores; mostra cultural; exposição de trabalhos artísticos sobre o tema; e, ainda, apresentações culturais.

O Fórum já faz parte da pauta das atividades lúdicas e dos debates deste ano nas escolas e nos Centros Comunitários e Educacionais da Instituição e, ainda, nas Aulas de Moral Ecumênica, ministradas pela Religião de Deus.

No Rio de Janeiro, será na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, em Del Castilho ( Av. Dom Hélder Câmara, 3. 214. Informações pelo telefone (21) 2501-2446 ou pelo site www.lbv.org.br

Todas as crianças podem participar. O evento é aberto à população e tem entrada gratuita.

O Fórum

Foi criado em fevereiro de 2003 pelo diretor-presidente da LBV, José Paiva Netto. Na ocasião, ele falou sobre sua importância: “Um grande acontecimento espiritualmente libertário na história da criança desde que existe o mundo”. E completou: “Temos de mostrar que o pensamento infantil nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). Vocês [crianças] têm força diante de Deus. Vocês são a novíssima, novíssima geração. Então, nós queremos vocês nesse fórum especial, que vai ser uma festa, [ter] muita alegria, mas para tratar de temas que estão preocupando as crianças. As crianças vão ter oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender com Amor e inteligência”.

________________________________________

* A denominação “Soldadinhos de Deus” foi carinhosamente dada a todas as crianças pelo fundador da Legião da Boa Vontade, Alziro Zarur (1914-1979). O slogan “A Criança ensina o Homem” é título de poema de autoria também do fundador da LBV.