O Jeca Tatu

Um belo dia para passear. Jeca tatu estava na sua casa, enroladinho, se esquentando...

Acordou cedo para buscar comida.

O deserto estava árido e com uma brisa incomum e Jeca tatu sabia que havia algo de novo no ar.

Um urubu viu o pequeno tatu andando lentamente e logo depois desceu em um vôo rasante rumo ao Jeca.

Jeca tatu ficou assustado com a chegada inesperada do Urubu e perguntou a razão de sua visita. O Urubu o desafiou para uma corrida. Jeca tatu topou logo e disse que não iria perder por nada nesse mundo. O Urubu disparou a rir e fez várias piadas do tatu.

Decidiram que a largada seria dada quando um escorpião cruzasse o caminho.

Depois de 3 horas, o escorpião apareceu e eles começaram então a corrida.

O urubu logo levantou vôo e o tatu correu o máximo que permitia sua natureza.

Estava muito quente e quando alcançou 100 metros, o Urubu parou e decidiu descansar. Jeca como todo tatu adora fazer buracos para tornar seu caminho mais acessível e foi num deles que entrou e pegou o atalho. O Urubu voou de novo e dessa vez parava de 10 em 10 minutos, pois tinha certeza que estava a frente do coitado do tatu.

Chegando ao local indicado, o Urubu encontrou Jeca tatu todo enroladinho, se esquentando...

Daniel Veras
Enviado por Daniel Veras em 17/04/2009
Código do texto: T1544288
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.