O pintinho Matteo

Era uma vez um lindo pintinho que tinha a plumagem bem clarinha  e seus olhinhos azuis, parecendo bolitas...

Quando nasceu, no berçário da D.Galina ,ele logo surprendeu...

Sua beleza era tanta que a bicharada toda queria vê-lo...

Veio gente de tudo quanto era canto pra ver aquele pintinho... Teve até gente que foi de avião, pois morava bem longe , mas não podiam perder...

O seu  berçário era na Itália nos fundos da casa de um nonno Giusepino e nonna Agnese.

Ali tinha seu cercadinho e aprendeu a piar em italiano...

O tempo foi passando e o pintinho se tornando grandinho com as boas rações que ganhava...

Até a voz mudou...

Hoje esse danadinho, nem mais parece aquele pintinho, de tanto que está crescido.

Está quase da altura do seu papai galo e da mamãe, já  até passou !

Já fiquei até sabendo que tá cheio de pintinhas correndo atrás dele, telefonando, querendo com ele  namorar...

Mas o agora  já galinho, sabe muito bem das coisas e sabe  como é na vida, difícil se não estudar...

Por isso quando vai à escola, deixa os pensamentos na sacola e quer apenas aprender...

Que bom se todos os menininhos fossem como esse galinho que cresceu bem cuidadinho, com carinho e muito amor e por isso se tornou assim...

Mas nem todos são assim! Que pena, não?

Há aqueles que nem ração tem pra crescer, nem cercadinho tem pra morar, outros nem podem aprender a piar...Chica

000o000o000o000

R evelando sabedoria
E m conto infantil mostraria
J unto da inocência
A realidade presente,
N os ensina a importancia
E m ter um lar e poder estudar.
C ada um possa tomar consciência
H oje, de como é necessário
I nvestir na educação
C om carinho e dedicação
A todos que tiverem condição.

COM CARINHO
 ANGELICA GOUVEA

000o000o000o000o000

Tem meu recadinho diário aqui...

http://www.meuscanteiros.net/blog.php







Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 18/04/2009
Reeditado em 18/04/2009
Código do texto: T1545619
Classificação de conteúdo: seguro