Seria só mais uma foto mas não é...
Apresento a vocês a minhoca mais graciosa,elegante,amada ...
convencida não,querida sim.
Quando pequenos meus três filhos adoravam ouvir eu cantar e
contar estórias...
Até que sem precerber criei um personagem,alegre,
com probleminhas também como todo ser humano,
assim conheciam um pouco da vida dos animais,insetos,etc...
Toda noite após eu cantar ,rezávamos,
Depois eu contava as proezas da Minhoca Nnhaca-Nhaca ,sobre o dia que findou.rs
E que menina cheia de vida,brincalhona,brava as vezes ,como ela dizia:(ó num pisa nu meu rabinhu naum viu).
Levava sempre uma bolsinha onde colocava seus pertences e principalmente o baton de sua cor preferida ,
vaidosa como que só.
A foto do seu amor o Nhorô,minhoco charmoso,vistoso e educado,gente boa o minino...
fazia essa minhoca sentir-se especial.
Usava sempre rosa e adorava saltos,laços enormes.
Ela tinha também um amigo inseparável,o Líuse,
um vaga-lume,simpático,voava por toda mata e a conheceu um dia após uma noite difícil de chuva intensa ,sua luz não pode iluminar a noite e caiu,sobre um jardim florido,bem cuidado,onde as minhocas trabalhavam,ela toda sorridente...
quem a visse achava que nada fazia,mas fuçava a terra poderosa,revolvia toda e rebolante cativava a todos...rs,
quando de repente ,ela com um grito estridente,exclamou! Oh!!!!!!!!!!! o que vejo !
e ali começou uma bela amizade,durante o dia quase não se viam mas a noite,quando ela saia para passear junto do seu amado ou sozinha lá estava o Líuse,iluminando o caminho com o seu piscar ...
Nhaca-nhaca adorava sair para dançar,ver luzes,estar na noite alegrando-se,vivendo a vida feliz.
Essa é a personagem das muitas estórias que ouviam com muita atenção ,carinho e a imginação voava...rs.
Minha filha hoje cursa o último semestre da Universidade de publicidade e marketing,seu professor  entre muitos trabalhos, pediu a equipe  um personagem,esse que teria vida ,venderia um produto conquistando as pessoas.
Então,minha filha pegou a personagem da minhoca Nhaca-nhaca,contou a equipe as estórias , se encantaram ,simpatizaram muito com ela ,fizeram então a menina em massinha,moldaram ,pintaram, criaram uma marca para vender doces,(tipo aquelas minhoquinhas de gelatinas ),o professor encantado com o que ela narrou disse:(sua mãe é uma mulher especial mesmo)rsrsrs.
Eu amei quando ela me trouxe essa surpresa,com sua própria estória,a nota do trabalho em equipe lembrando momentos tão maravilhosos e harmoniosos nossos,onde no decorrer de todo dia conversávamos,contávamos todo o acontecido,que ocorria com todos no dia-a-dia...ainda a noite após eu cantar,contar estórias e rezarmos juntos,contávamos sempre algo que faltara.
Agradeço a Deus,pelos nossos momentos unidos maravalihosos em familia, essa paz,esse amor que permanece .
Agora papi e a mama é que ficam ligados nos finais de semana,quando retornam em casa,ou passam uns dias de feriados,rsrs,
são eles que nos contam sobre a vida lá fora...
FAMÍLIA!!! É A BASE DE TUDO...é de pequeno que se torce o pepino...
fazemos deles grandes pessoas ou pessoas nenhuma...

OBS:A equipe dela junto a ela me presenteou com essa massinha esculpida o casal,que é como da familia ,parte integrante enfeita o vaso de planta cheio de conchas na sala da minha casa,rs
O mais interessante ainda foi quando meu filho e a filha mais velha e marido chegaram em casa e se depararam com eles no vaso,foi unanime ...olha a nhaca-nhaca e o nhorô...kkkk
Pois é,na vida é assim as vezes algo tão insignificante a uns ,significa tanto a outros ,por que cada familia tem a sua estória ...Talvez seja por isso até o meu nome de usuária aqui no recanto,rs
por que para mim uma minhoca tem muita importancia na natureza... a terra respira com seu trabalho..
Foi uma surpresa incrível para mim,
a imagem dela era isso mesmo, consegui passar exatamente a personagem .

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 23/04/2009
Reeditado em 25/09/2009
Código do texto: T1554864
Classificação de conteúdo: seguro