O Grilo e a Coruja

Certa noite uma coruja voava a procura de alimento quando... Bummmmmmmmmmm, trombou com um grilo que vinha em sentido contrário. Com a colisão o grilo veio caindo até chegar ao telhado de uma casa. Ficou desacordado por horas.

Quando voltou a si, ainda meio tonto, ficou imaginando:

- Nossa, o que será que trombou comigo ? Será que foi um avião daqueles bem grandes ? Olhou para um lado, olhou para o outro na expectativa de ver destroços do avião que ele supunha que trombou com ele, mas não achou nada e voltou a vida normal dele.

Passados alguns dias um avião teco-teco que sobrevoava aquela região caiu por falta de combustível. Por sorte o piloto não morreu. Saiu do avião e viu que aquele não tinha mais conserto, e foi embora.

Naquele mesmo dia, porém a noite, o grilo vinha voando, cantando e assobiando e nem se deu conta que a coruja vinha ao seu encontro novamente. E Bummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ! Bateram de frente de novo, e o grilo dessa vez caiu no chão, próximo do avião.

Depois de horas desacordado abriu os olhinhos e deu de cara com o teco teco ao seu lado, todo arrebentado e pensou consigo mesmo:

- Nossa !!! o que eu fiz !! Como pude fazer isso, preciso prestar mais atenção, senão qualquer hora acabo batendo num Boing cheio de gente.

O Grilo, cujo apelido era Grilóquio, sempre achou que era muito forte. Nem sabia que seus colegas grilos haviam lhe colocado esse apelido devido as mentiras que contava. Só não sabiam que as histórias que ele contava para ele não eram bem "mentiras", mas sim histórias de sua fértil imaginação.

Um dia, ele contava aos seus amigos essa história:

- ... e eu bati de frente com o avião e ele caiu.

Todos puseram-se a rir. Grinóquio ficou inconformado, pois não era a primeira vez que riam das histórias dele. Inconformado com o fato de ninguém acreditar nele, chamou todos os grilos da região e disse:

- Muito bem, vocês não acreditam em mim, não é ?

Os grilos responderam em coro:

- Claro que não, como um grilinho como você pode derrubar uma avião ?

Mas para Grinóquio, que nunca viu o que fez ele cair por duas vezes, achava que era o avião mesmo. Então fez um desafio:

- Vocês todos, seus grilos invejosos, prestem atenção, vou esperar vir um avião e quando ele se aproximar vou bater de frente com ele e vamos cair os dois. A grilada chorou de tanto rir com essa conversa do Grinóquio. Mas, para não contraria-lo disseram:

- Está bem, vamos ver. Nisso, ouviram o ronco do motor de uma avião que se aproximava.

Grinóquio disse então: - Estão ouvindo ? Pois olhem bem o que vai acontecer... E voou bem alto em direção ao avião. Na altura que chegou, os grilos que estavam em terra mal conseguiam vê-lo, pois era pequeno, mas o avião viam muito bem.

Todos os grilos estavam observando. Não que acreditassem que o avião poderia cair, mas sim, esperando Grinóquio cair todo arrebentado e socorre-lo. De repente, sem que lá embaixo conseguissem ver direito... Bummmmmmmmmmmmmm ! Um urubu bem grande bateu na hélice do avião. Os grilos lá embaixo não conseguiam ver o que ocorrera, nem tão pouco Grinoquio, que estava de olhos fechados. Mas, com a pancada a hélice entortou e o avião começou a cair. Devido ao tamanho do avião e o vento causado Grinóquio ficou meio tonto, sem saber ao certo o que estava acontecendo, pois havia fechado os olhos.

Lá embaixo os grilos começaram a ver o avião cair... Inhóóóóóóóóóóóóóó.... e Bummmmmmmmmmmm !!!!!!!!!!

Logo em seguida pousou Grinóquio, ainda meio atordoado. Todos ficaram pasmos e conversavam entre si:

- Como pode ? - Será que é verdade ? - O Avião caiu ! - Cadê o Grinóquio ?

Viram ele ali próximo, ainda meio confuso. Grinóquio abriu os olhos e perguntou: - O que houve ? Estou meio tonto.

Todos responderam ao mesmo tempo: - O Avião caiu !!!!!!

Grinóquio torceu a cabeça, olhou para todos eles, olhou para o lado e ao longe via a fumaça saindo do avião que caiu e fez o seguinte comentário:

- Puxa vida, devo estar ficando muito mais forte, pois antes quando eu trombava com um avião eu ficava desmaiado por horas, mas agora, só fiquei um pouquinho tonto.

Daquele dia em diante não era só Grinóquio que acreditava nisso, mas todos os grilos começaram a acreditar .... Até o dia em que Grinóquio, se achando todo poderoso, desafiou um outro grilo, onde trombaram os dois, caindo ambos machucados.

Moral da história: Acasos geram falsas verdades.

Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 15/05/2009
Código do texto: T1594981
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.