Nada como um verão na escola

Nada como um verão na escola

A melhor escola da cidade estava entrando em férias, muita festa, muita alegria para comemorar. Ótimos alunos saiam do portão do colégio felizes com suas férias, mas a notícia era que ,claro, nem todos passaram de ano, apenas dois foram reprovados. Alunos com ótimas notas ficaram espantados até que um deles disse:

- Não é justo toda escola de férias e apenas dois alunos foram reprovados.

A supervisora disse que eles não conseguiram atingir a nota máxima e ficaram em recuperação. Mas, o aluno não se conformou e disse:

- Eu me ofereço para ajudar a um deles para recuperar a sua nota.

Ótimo, disse a supervisora, enquanto estava anotando que mais um iria para a escola nas férias.

Um aluno falou que um deles era seu melhor amigo e disse:

-Também vou ajudar meu amigo a recuperar a sua nota.

Perfeito, disse a supervisora, e deu um prazo de uma semana para estudarem e assim foi feito. Organizaram-se para a primeira prova que era de inglês e depois de terem feito ela os meninos ficaram mais assustados ainda, preocupados em saber a nota que tiraram.

Quando as notas chegaram, eles pularam de alegria, dois 10,0 perfeitos. E para a segunda prova, que era de matemática, a supervisora notou que eles não podiam estudar para todas as provas em uma semana e decidiu dar para cada matéria uma semana de prazo. Eles estudaram muito para a prova dessa semana e ai a prova foi feita.

Quando chegou o resultado, para a surpresa de todos, os dois tiraram 9,3 na prova.

Um belo dia aconteceu que as professoras tinham um curso no Paraná e esqueceram dos alunos na escola. E quando eles terminaram a prova saíram a procura dos professores como das crianças que estavam ajudando também. Eles acharam estranho e se dividiram em grupos de dois e foram procurar. Como um deles tinham walktocks foram procurar os professores e viram que na parede estava escrito RECADOS onde dizia que naquele mesmo dia eles iam fazer um curso no Paraná e um deles disse:

-O que vamos fazer?

-Vamos aproveitar o resto do verão aqui mesmo, já acabamos as provas.

Como era a melhor escola da cidade tinha piscina, campo de futebol, quadra de vôlei, ginásio, bar e tudo que eles tinham direito. Cairam na farra, primeiro foram almoçar no bar onde tinha um refeitório e depois foram dar uma volta no pátio, para depois irem a piscina.

Divertiram-se muito todos esses meses brincaram, pularam, cantaram e muitas outras coisas.

Um dia, quando eles estavam jogando vôlei, aconteceu que uns homens foram até a escola. Eles disseram que estavam trazendo a escolinha de trânsito e como não sabiam de nada, eles foram lá nos RECADOS e estava escrito que a escolinha de transito iria ser montada nas férias e a preferência de onde seria montada era das crianças, então os quatro alunos escolheram.

Um deles disse:

- Mais uma atividade para o colégio e para nós também.

Mas ai um dos homens perguntou:

-O que vocês estão fazendo aqui nas férias?

- É que eu e ele fomos reprovados e esses dois se ofereceram para nos ajudar a estudar.

-Isso é que amigo de verdade tirar as suas férias para ajudar pessoas a aprender.

-Pois é, então estamos indo, a escolinha de trânsito já está montada, então, até a próxima.

-Até a próxima.

Então quando as férias acabaram os professores voltaram e pediram desculpas , eles perdoaram e disseram:

-Amigo que é amigo perdoa.

FIM

Autora:

Rita Martins Vilela

Rita Pacote Martins Vilela
Enviado por Rita Pacote Martins Vilela em 15/05/2009
Código do texto: T1596203
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.