O passarinho que queria cantar

Um lindo passarinho que se chamava Rubins vivia com seu pai e sua mãe. Seu sonho era cantar e um dia ser aplaudido. Seu pai era um pássaro lindo com penas azuis e confiava nele e dizia para nunca desistir de seus sonhos. Já sua mãe queria que ele realizasse seu sonho o mais rápido possível para eles mudarem para um novo ninho.

O passarinho Rubins ouviu dizer que havia uma escola chamada Espírito Canto perto de seu ninho. Como queria se tornar um grande cantor decidiu fazer logo sua matrícula.

Foi até a sala onde seu pai estava sentado lendo “Correio do Pássaro” e disse:

-Pai , quero me matricular na escola Espírito Canto.

-Aleluia, disse o pai louco para voar e espalhar a notícia!

Como ele queria espalhar mesmo a notícia foi até o jornal “Oito Hora” e pediu que fosse a primeira notícia do jornal.

Quando Rubins entrou na escola já se sentia um cantor clássico com boa postura, todo feliz.

O professor pegou seus dados e depois fez perguntas que ele já sabia desde de que era pequeno; claro queria ser um grande cantor.

Quando chegou em casa ensaiou das notas mais graves até as mais agudas.

O pai entrou no quarto de Rubins enquanto ele estava dormindo. Ele entrou com um sorriso no rosto e saiu dizendo:

-Meu filho é um cantor!

O dia amanheceu com um sol bem amarelo e brilhante. Rubins recebeu o jornal e viu a primeira matéria. Estava seu nome e sua nova profissão. Rubins chegou o mais rápido possível em sua aula de canto e perguntou:

-É verdade, já sou um cantor?

-Sim, você já é um cantor profissional. Você tem muito potencial para cantar, mas quero que continues ensaiando bem porque nunca se sabe o que pode acontecer.

Rubins saiu todo feliz. Meses depois achou um produtor musical e com seus amigos formou uma banda, “Os pássaros”. Fez várias turnês pelo mundo todo e acabou virando o cantor mais famoso do mundo dos pássaros.

FIM

Rita Pacote Martins Vilela
Enviado por Rita Pacote Martins Vilela em 16/05/2009
Reeditado em 16/05/2009
Código do texto: T1597156
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.