COMO SURGIU NOSSO UMBIGO...

1 — Como surgiu nosso Umbigo

Todos nós temos uma marquinha em nossa barriga. Cada um de nós a tem de uma maneira: umas estufadinhas, outras afundadinhas, mas todas bonitinhas. Mas isso não importa. Todos nós temos umbigo!

As únicas pessoas que não nasceram como nascemos, e, portanto, jamais poderiam possuir umbigos foram Adão e Eva. Mas mesmo assim todas as gravuras que vemos deles lá estão os umbiguinhos nas “barriguinhas” deles. Um grande erro dos desenhistas. E ninguém percebe isso!

Bem, passando para o lado das lendas e do faz de conta... existe uma outra explicação para os umbiguinhos...

Deus estava fazendo os homens... fazia um, fazia outro, fazia as mulheres e foi fazendo aquele montão de gente para povoar a terra. Depois de fazer um monte de gente, Deus foi verificar a todos. Inspecionou todos os detalhes para que seus filhos fossem realmente perfeitos. E, então, surgiu o umbigo...

Deus, depois de verificar que suas criações estavam perfeitamente em ordem e que já podiam sair pelo mundo, dizia assim:

— Você está pronto! — e cutucava a barriga do que estava na sua frente com o dedo indicador — Você está pronto! Você está pronto! Você está pronto!

E assim todos nós herdamos esta marquinha na barriga onde Deus nos cutucou com o seu dedo.

Por esta razão, nosso umbigo, é o certificado de garantia da inspeção Divina!

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 12/06/2009
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1645196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.