O GRILO PERDIDO.

O grilo perdido.

Quando entrava no mercado, depois de passar pelo pequeno busque do lado um pequeno oasis em meio a tanto concreto, passei, olhei senti o frescor das arvores e olhei o pequeno laguinho de carpas tão bocudas que me jogavam pequenos beijos quando se mostravam, neste laguinho tem uma mini cachoeira e duas passarelas, onde andamos pra contemplar os peixes beijoqueiros

Um pequeno gramado verde fica perto do laguinho e tem arvores grandes e pássaros felizes e cantores.

Vou andando perdida em pensamentos e chego na calçada, a grama é tão macia e a calçada tão áspera.

Então subo as escadas e vejo que deixei o pequeno oasis para trás, a porta abrindo e fechando automaticamente, gente entrando e saindo do mercado.

Então quase fico assustada pensando que estou vendo coisas, adivinhe o que vejo logo ali na porta agarradinho tremendo de medo?

__Um lindo grilo, verde grandão, muito assustado.

Entrei no mercado e resolvi ao sair levar o grilo comigo.

__Sabe porque?

Por que ele estava tão assustado, longe da família dele e da graminha verdinha, devia estar faminto pobrezinho.

Então eu abri minha bolsa e achei um papel enorme dentro dela.

Com cuidado cheguei perto dele que desesperado estava agarrado naquela porta que abria e fechava , podendo esmaga-lo fazendo o nosso grilo ficar um grilo amassado.

Então, ele recusou minha ajuda pois não me conhecia ainda, pulando no chão quase sendo atropelado por um carrinho de mercado cheio de compras.

Quando o olhei todo tremulo em um cantinho, convidei pra subir em minha folha de papel e minha surpresa foi maravilhosa, o nosso grilo subiu na folha e ficou agarradinho, desci a escada e andei o percurso da áspera calçada e sabem onde deixei o nosso grilo?

___No pequeno busque, quando cheguei ele pareceu aliviado, pois estava de volta ao seu lar,coloquei ele perto de um capim que crescia tão formoso, ele deixou minha folha e se agarrou no capim, e dei um tchau pra ele antes de virar as costas e vir para casa, trazendo no coração a lembrança do nosso grilo, que estava todo feliz com a família dele: os irmãos a mãe e o papai dele.

Alegre e cantado ele esta agora , vamos todos dar tchau pra o nosso grilo, na linguagem que ele possa nos entender: cri- cri- cri.criiiiiiiiiiiiiiii, tchau nosso grilo.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 20/06/2009
Código do texto: T1658811
Classificação de conteúdo: seguro