A matemática da vida - Capítulo I

Meus amiguinhos, vamos aprender a matemática da vida?

Esta é uma linda história de um garoto muito feliz e muito legal também. Seu nome é Klaus. Ele tem 6 aninhos e gosta de brincar, sonhar, ir à escola para conversar com seus coleguinhas, pintar, desenhar, comer a merenda e muitas outras coisas. Mas ultimamente está com medo de uma coisa, que a professora chama de “matemática”, além de uma outra chamada “operações aritméticas”. Afinal, o que é isso?

Outro dia a tia Cris começou a fazer umas perguntas para as crianças, uma por uma. E disse que ganhava uma bala quem acertasse. Chegou a vez de Klaus.

- Klaus, quanto é dois mais dois?

De repente aqueles olhinhos curiosos param de piscar um instante e então ficam perdidos, olhando para o nada, tentando enxergar um número. Mas que número será?

Tente adivinhar!

Mas é claro que dois mais dois são ...

E depois de muito esforço, o que será que aconteceu e qual foi a resposta de Klaus?

continua ...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Observação:

Este texto é o início do livro cuja história foi criada por MÔNICA FEDECHE e escrita por sua colaboradora Marcia S. Bernardino

espuletah
Enviado por espuletah em 22/07/2009
Reeditado em 24/07/2009
Código do texto: T1714197
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.