A matemática da vida - Capítulo III

No dia seguinte, Klaus sai para passear.

Começa a caminhar na rua, olhando tudo ao redor, casas, carros, pessoas, céu, nuvens, os raios do Sol, brilhando entre as folhas das árvores enfeitadas de muitas cores e flores.

“Quantas flores teriam só naquela árvore maior?” - pergunta para si mesmo. De repente, percebe um movimento entre os galhos e que surpresa! Surge um lindo passarinho todo branquinho, um periquito muito especial.

Klaus fica encantado com a aparição do periquito, que sai do galho e voa direto para o ombro dele, bicando de leve sua camiseta. O pássaro levanta uma perninha como se estivesse acenando para ele e algo incrível acontece...

- Olá, amigo, tudo bem? Deixe me apresentar, eu sou o Algodão, muito prazer – estica o pezinho para cumprimentar o menino.

- Nossa, você fala, que legal!

- Sim, sou um periquito especial. E vivo alegre, leve e solto por aí. Mas e você, por que está triste?

- Eu? Não! Estou feliz porque o Sol apareceu e agora você...

- Hum... pode ser, mas ontem você estava triste, Klaus.

- Nossa, como sabe meu nome e que eu estava triste?

- Eu sou um ótimo observador, daqui de cima vejo tudo, escuto tudo – deu uma risadinha de periquito.

- Ah, que legal! Bem... sabe, Algodão, é que eu estava triste ontem. Na escola tem uma coisa muito esquisita que eu não gosto e não entendo nada. A matemática. Isso é muito complicado, não sei por que existem tantos números, você não acha? Ainda bem que na natureza não tem matemática – sorriu Klaus para o periquito – eu adoro o céu, a luz, os animaizinhos, as flores, mas matemática.... arghhh!

- Ah, Klaus, você que pensa! Tem matemática em tudo, sabia? Muito mais do que você imagina. Vou mostrar pra você, venha comigo, vamos fazer uma viagem muito maluca e você vai descobrir a matemática da vida!

- Ãn? Vamos aonde? Como? O que você vai me mostrar, Algodão? - Klaus fica cheio de interrogações em sua cabecinha.

- Não pergunte nada agora, apenas voe comigo. Vou chamar meu amigo papa...

- Voar com você? papa?

Algodão assovia para seu amigo papagaio, que logo aparece, abrindo asas enormes, para dar carona para o amigo periquito e o menino para a viagem maluca.

- Atenção, todos a bordo, vamos decolar!

espuletah
Enviado por espuletah em 08/08/2009
Reeditado em 17/11/2010
Código do texto: T1744109
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.