A matemática da vida - Capítulo IV

- Olha lá, Verdão! Nosso amiguinho Klaus nunca voou nas asas de um pássaro. Cuidado com a velocidade - ri Algodão, cheio de graça.

- Algodão, você tem certeza que vamos conseguir subir nas asas do papa? – pergunta Klaus, meio desconfiado, mas muito curioso e não vendo a hora de começar a aventura.

- Papa? Kákákáká ..... – gargalha Verdão, o “papa...gaio”. – Meu caro amiguinho, eu sou o professor Verdão, da escola Educação Feliz. Agora suba sem medo em minhas asas, vou levá-lo para conhecer a escola, mas antes, uma visita panorâmica pelo planeta azul.

- Nossa, que incrível!

E Algodão e Klaus sobem nas enormes asas de Verdão, agarrando-se em suas penas firmes e longas e finalmente decolam para a grande aventura.

- Estamos voando! Estamos voando! – Klaus fica maravilhado, olhando as paisagens bem pequenininhas.

Eles ganharam altura e tudo parecia muito pequeno e colorido, lá embaixo. Verdão, super experiente, fazia vôos bem altos e também bem razantes, perto das nuvens mais baixas, dos prédios e casas, das árvores. Ia cumprimentando todos os pássaros amigos que encontrava pelo ar.

- Vejam, amigos tripulantes, estamos passando pelas cidades da América do Sul.

- Viu como o Verdão voa rápido! – diz Algodão.

- Mamãe sempre me diz que podemos voar no pensamento e bem rápido, mas voar nas asas dele é mais rápido ainda, estou adorando.

- Então preparem-se, agora vamos chegar mais perto para ver melhor o que as pessoas lá embaixo estão fazendo nas ruas...

espuletah
Enviado por espuletah em 09/08/2009
Reeditado em 10/08/2009
Código do texto: T1745626
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.