O sol veio e não foi mais embora.

Aconteceu uma coisa estranha em uma cidade.

O dia amanheceu às seis horas como sempre e às sete horas saiu o sol.

Quando chegaram dezenove horas, o sol continuava a brilhar e não foi mais embora.

Então a cidade começou a ser modificada. “Já que é sempre dia, poderemos mandar arrancar os postes da cidade,” disse o prefeito. E assim foi feito. Arrancaram todos os postes e tiraram todos os fios de eletricidade. A cidade ficou até mais bonita e as crianças puderam soltar suas pipas à vontade sem preocupação com os fios.

Porém alguns comerciantes ficaram tristes, pois suas lojas foram fechadas como: as lojas de lâmpadas, abajures, velas, lanternas, fiação e outros produtos usados nas luzes. Assim também foram fechadas as fábricas que fabricavam esses produtos.

As crianças começaram a reclamar: ”como vou apagar a vela no meu aniversário”? “E a noite do Natal? Vai ficar muito triste sem as árvores cheias de pisca-piscas.”

O trânsito da cidade ficou mais complicado, uma vez que não havia mais semáforos.

Com o tempo, o trânsito foi melhorando, pois muitos motoristas inseguros passaram a sair de casa sem carros, outros saiam de bicicletas, outros andavam a pé.

A população da cidade começou a diminuir, pois as pessoas que perderam seus empregos, porque as lojas de produtos para luzes foram fechadas, tiveram que procurar emprego em outras cidades.

Os poetas também mudaram, pois sem estrelas, lua, pôr-do-sol, tarde morrendo, ficava mais difícil para eles criarem bonitos poemas.

Os passarinhos e as galinhas já não sabiam à hora de dormir. Os passarinhos voaram para outras cidades. As galinhas ficaram estressadas e acabaram morrendo

As corujas que só enxergam no escuro ficaram desorientadas. Os morcegos que enxergam por meios de ondas sonoras e seus reflexos no escuro, provavelmente ficaram atrapalhados.

As plantas ficaram felizes, pois elas podiam ficar sempre dentro de casa uma vez que não escurecia mais. E elas pensavam: ”agora eu posso ficar em casa o tempo todo até mesmo quando meus donos forem dormir, pois não vou tirar o oxigênio deles.”

Um dia uma criança estava cantando uma música que ela aprendeu no catecismo. A música era assim:" Muito lindo é o céu\Todo cheio de alegria\Não há noite nem sombra\ Tudo é um claro dia."

Então ela pensou:" o céu não pode ser cheio de alegria como diz a música, pois é preciso existir noite e dia."Muitas coisas boas não acontecem mais, depois que o sol decidiu ficar brilhando nesta cidade o dia todo."