O  Dreamcatcher.




                                                               


A estrada começou a ficar cada vez mais íngreme e os morros mais altos.

Tia Malu nunca tinha visto morros como esses: o vento, por milhares e milhares de anos, tinha esculpido desenhos que pareciam cabeças de animais ou buracos que pareciam grandes bocas abertas.

E as cores iam do marrom até amarelo dourado, passando pelo ocre e pelo vermelho escuro.

Muito bonito, mas ao mesmo tempo um tanto assustador!

Tia Malu não falava nada ao tio Jerry, porque ele não entendia certas “maluquices”...

Mas cada vez que tia Malu olhava para frente, ela percebia com o “rabo dos olhos” que havia índios com grandes cocares montados em cavalos, espalhados por todas as montanhas em volta!

-Nossa! Será que estou sonhando?

E quando ela virava a cabeça para ver melhor, o que acontecia?
Nada! Não havia nada, apenas montanhas de pedras coloridas.

E foram subindo e subindo mais e mais.

Agora eram grandes montanhas já cobertas de vegetação, pois ali nos lugares altos as nuvens desaguavam com freqüência.

Começaram a aparecer mais e mais arbustos e muitos pinheiros, de todos os tamanhos.

O lugar foi ficando cheio de pequenos chalés no estilo suíço, com os telhados de duas águas, e muita vegetação.

Após uma curva, apareceu um hotel estilo suíço, e ao fundo dele as altas montanhas!

Continuaram subindo, até que chegaram ao Lodge, um restaurante rústico, com uma grande lareira redonda no centro do grande salão cheio de janelas envidraçadas, de onde se avistavam as lindas montanhas!
Que delícia!



Salads, soups, sandwiches, hamburges e muito mais delicias!
Tia Malu escolheu um steak a New York e tio Jerry soup and salad!
Adivinhem qual foi a sobremesa?
Apple pie and chocolate ice cream!
Ai,ai,ai…
                                                            

Depois do almoço eles foram ver os artesanatos que eram vendidos pelos descendentes dos Americans Indians, em barracas armadas do lado de fora do restaurante.

Tia Malu perguntou a uma índia em uma das barracas:
-Por favor, quais as tribos que viviam na região de Las Vegas? (Please, which the tribes who lived in Las Vegas area?)
Ela respondeu:
-Paiute and Shoshone.
-Thank you!


Na mesma hora, tia Malu teve sua atenção voltada para um artefato que estava pendurado na barraca.
-Please, what is this?
-This is a dreamcatcher.

Era um artefato redondo, parecendo uma roda, com havia varias linhas e bordados e uns penduricalhos feitos de fitas e palhas secas. Havia de vários modelos e tamanhos.

Tia Malu não entendeu bem para que serviam, mas percebeu que um deles “acenou” para ela.
-How much?
-Fifteen dollars.
Ela comprou.


                                                                    ***
Queridos leitores, alguém sabe o que significa um
dreamcatcher?
Até agora não consegui encontrar a traducão para essa palavra.
Se alguém souber, por favor, me escreva!
Abraço a todos, a estória continua...

Para ler a próxima Estória de Tia Malu , clique aqui:

http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1789071



          
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 01/09/2009
Reeditado em 05/03/2010
Código do texto: T1787062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.