Joelho esfolado
Tenho certeza que você não sabe o que é um joelho esfolado. Tenho certeza também que você nunca levou um tombo quando era criança...
Então você realmente não passou pela infância como todo mundo.
Vou contar só um pedacinho.
Todos os meus amigos eram muito trelosos, como eu, claro.
Era muito comum que pelo menos uma vez por semana alguém do nosso grupo estivesse machucado. Um dente quebrado, um braço engessado, um corte na cabeça, isso era batata; mas o mais popular mesmo era o joelho esfolado.
Às vezes não dava tempo sarar a primeira queda e caíamos novamente em cima do joelho esfolado. Naquele tempo, a nossa mãe usava mertiolate e ardia pra dedéu. Ardia, mas sarava logo.

Lembro de uma noite que nos sentamos no meio fio para brincarmos de passar o anel quando percebemos que todas as crianças que ali estavam, tinham um machucado. Daí uma idéia genial. Cada um deveria se levantar e contar com detalhes o que havia acontecido. Aquilo foi muito legal.
E você, já fez uma trela grande e já ganhou um joelho esfolado?
Conte como aconteceu.
Amélia Aragão
Enviado por Amélia Aragão em 03/09/2009
Código do texto: T1791140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.