Dó- Ré- Mi- Fá- Sól- Lá- Sí

Com simples notas.
Infindas possibilidades.
Recriemos canções de roda.
As crianças pedem por novas cirandas.
Já se dizem insatisfeitas com velhos brinquedinhos.
Mas as cantigas de roda estas serão para sempre!
Ponha-se a lembrar.
Cante... Cantar faz bem... Eu que o diga.
Ai vai...

***"A canoa virou, vou deixar ela virar, foi por causa do (diz o nome da pessoa) Que não soube remar. Tiririm pra cá, tiririm pra lá. O (diz o nome da pessoa).......... É velho, mas não sabe namorar".

*****************************************






Tem outra boa também. Ai vai...

******"Ciranda cirandinha, vamos todos cirandá. Vamos dar á meia volta, volta e meia vamos dar. O anel que tu me deste era vidro e se quebrou. O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou. Por isso seu...(diz o nome dele)... Por favor, entra na roda. Diga um verso bem bonito, diga adeus e vá embora". (risos).
Bem ai.... O (fulano de tal) escolhe outro que vai pro meio da roda e segue a brincadeira. Mas afinal quem não se lembra?

Vamos entrar na roda das criancinhas? Deixemos por um pouco de minutos de sermos adultos. As criancinhas geralmente não gostam de poesias, ficam enjoadas com tanto... Nhenhenhem.

Vamos dançar meu amor? A lua é bárbara!Ela é... Cheia e Soberana!


Imagens Google.