ELE SÓ COMIA MACARRÃO.

Ele só comia macarrão.

Era uma vez um menino que comia macarrão. O nome dele era Nico.

Um dia Nico chegou a casa morrendo de fome. Sua mãe havia feito uma grande variedade de comida, mas o macarrão estava muito gostoso e acabou. Acabou porque ela recebeu uma visita surpresa e as três crianças também gostavam muito de macarrão.

Nico disse que estava com muita fome, mas ia ficar sem comer porque não tinha seu prato predileto.

Sua mãe ficou irritada e chamou um pedaço de pau e disse-lhe: “bata no Nico, pois ele não quer comer, só porque não tem macarrão.

E o pedaço de pau disse: “eu não vou bater nele. Quando ele ficar com mais fome ele come.”

A mãe do Nico chamou o fogo e pediu lhe queimasse o pedaço de pau que não atendeu seu pedido. O fogo falou assim: “To fora. Se ele não bateu no seu filho que não quer comida, eu não tenho nada com isso. A mãe de Nico resolveu chamar a água e disse que ela deveria apagar o fogo, porque o fogo não quis queimar o pedaço de pau que não quis bater no Nico que não quer comer. A água fez de conta que não ouviu seu pedido. Então a pobre mulher pediu para o Sol para secar a água. O sol disse: “eu gosto de brilhar, e secar as roupas das lavadeiras, e bronzear a pele das pessoas. Já tenho muito que fazer. Você, não acha?”

Após ouvir a resposta do Sol Ela foi pedir para a Nuvem encobrir o Sol. A nuvem lhe disse, vou fazer isso já. O sol está muito forte e pode deixar muita gente com insolação. Porém a Nuvem não fez o que falou porque o Sol disse que ia secar a água, mas também não conseguiu porque a água correu para apagar o fogo, que foi correndo para queimar o pau, que correu para bater no Nico que imediatamente comeu tudo e deixou o prato limpo.