As crianças e os gatos

Certo dia Gabriela encontrou uma gatinha, Gabrielle era irmã gêmea de Vitor e prima de Rafael, sempre se encontravam na casa de sua vovó, uma casinha simples no interior, crianças muito espertas e sapecas também, Gabrielle a única menina do grupo de primos da família por isso a mais sensível e também muito inteligente, Vitor seu irmão, um garoto que adorava jogar futebol e Rafael um menino estudioso e um grande corintiano.

Gabrielle:Victor, Rafael venham aqui!

Encontrei uma gata, vocês querem ver?

Sim nos queremos!

O nome dela vai ser Beatriz vamos mostrar para o tio?

Vamos !

O tio o tio olha a gata que a Gabi encontrou!

Que linda!

Victor, Rafa vamos mostrar para a vovó

Ah! que bonita !

Ela é bem colorida!

Vovó, podemos ficar com ela?

Sim, mas muito cuidado com ela

Esta bem vovó!

Nós vamos cuidar dela vovó!

Vem,vamos brincar com a Beatriz!

Vamos!!!!!!! È!!!!

Gabrielle, alimentou a gatinha cuidou de alguns ferimentos e principalmente lhe deu muito carinho, a gatinha saia e voltava todos os dias, até que um determinado dia ela saiu e não voltou, Gabrielle esperou mas ela não voltou, varias dias se passaram e ela cada dia mais triste, não queria comer e nem brincar mais, ficava na varanda esperando a Beatriz voltar, muito tempo se passou, então certo dia a gatinha voltou com três filhotes e seu namorado que as crianças deram o nome de Danilo e os gatinhos, titi, toto, tutu.

A convivência com os gatinhos era maravilhosa, todos cuidavam dos animais com muito carinho, eles foram crescendo e namorando e tiveram mais filhotes, seus pais também tiveram mais gatinhos e o quintal da casa da vovó estava cheio de gatinhos e gatinhas, tinha tantos gatos que não era mais possível conhecer todos.

A sua vovó já estava com idade avançada e decidiu deixar aquela casa para outra menor e mais confortável e não tinha ninguém para ficar com os gatinhos, Gabrielle então decidiu ficar com todos os gatos e transformar a casa de sua avó em um abrigo para gatinhos abandonados e assim foi feito, todos os dias pessoas deixavam ou levavam gatinhos para lá e aos poucos também apareceram cachorros passarinhos, animais em extinção, outro dia apareceu um macaquinho, lá tinha araras, papagaios, répteis, etc.

O maior abrigo de animais abandonados do Brasil, hoje recebe todos os tipos, abandonados, mal tratados, um lugar onde podem se recuperar e ser atendidos, medicados e devolvido para a natureza, aqueles que são retirados de seu habitat natural e os que são adotados, sendo assim uma garota que adorava animais, transformou em um exemplo lindo de ser humano, cuidando de todos os tipos de animais que precisam de cuidados especiais, com carinho e respeito conseguimos coisas lindas na vida.

Autores: Victor e Gabrielle..09 anos.

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 27/10/2009
Código do texto: T1890218
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.