Ferias Maluca

Minhas férias foram muito maluca vou te contar como foi:fui no shopping e lá tinha um palhaço que me disse que ele era muito serio mais eu não acreditei, nenhum palhaço è serio e depois eu fui no PLAY CENTER e lá tinha um monstro que me disse que ele não queria esta profissão porque ele era muito engraçado,medroso e queria ser um palhaço e logo depois eu fui ao HOPP RARY e lá tinha um funcionário que eu percebi que ele estava muito triste com aquela profissão porque ele queria ser um astro do rock.

Também fui ao zoológico e vi vários animais, vi o leão que estava muito triste porque gostaria de estar na selva e os outros animais também, as aves que estavam presas no viveiro e não gostei, porque as aves devem ficar livres a elefanta tinha um olhar meigo mas senti que não estava contente com aquele lugar, nenhum animal gostava de lá.

Depois fui ao planetário e lá observei os planetas as estrelas o céu a lua o sol e achei muito interessante pude aprender mais sobre o espaço sideral,acho um lugar muito bom para ser visitado,também fui ao cinema assistir shrek três um belo filme, recomendo para todos as crianças , quando voltei para casa contei tudo a minha mãe estava muito cansada fui dormir...assim terminaram a primeira semana de minhas férias, foi ótima.

A segunda semana passamos alguns dias na casa de meu tio e ele dizia meu Deus! eles voltaram, Victor, Rafael e a linda Gabrielle, nossa como eles comem parece que tem uma solitária na barriga e tem alguns que não gostam de tomar banho e escovar os dentes, outros querem tomar cinco banhos por dia e outro que ficar morando no banheiro,Gabrielle tem rodinha nos pés, só quer ficar passeando o dia todo, Victor jogando bola até dentro de casa e o Rafael comendo.

Ah! o Victor também gosta de comer farinha de trigo, não acredito , acho melhor levar essas crianças para a fazenda como eles dizem.

Na verdade não é uma fazenda é um pequeno sitio mas, tem muito espaço para eles e assim começa a aventura na fazenda, narrada pela a Grabrielle:

Nessas férias eu fui na fazenda de meus avós , vou te contar como foi:lá nós acordávamos bem cedo,eu ordenhava as vacas, pegava os ovos das galinhas e o café era delicioso, tudo natural queijo , manteiga, doces de leite, milho verde,bolo de milho, coral, pamonhas, depois deste café maravilhoso, só me restava brincar, ai nós íamos para o lago

nadar e pescar e subir nas árvores e se pendurar no cipó, jogar bola no campinho da fazenda, ainda nadar na piscina,a tarde nos íamos chupar

manga passear á cavalo e tosar as ovelhas, quando estava chegando a noitinha,ficávamos na rede e fazíamos uma fogueira e contando historias até nós dormimos.

Assim ficamos vinte dias longe da poluição das buzinas da violência, acho que até engordei um pouco de tanto comer coisas boas, mas senti saudade de minha melhor amiga, Éster, quando chegar em São Paulo vou ligar para ela talvez o ano que vem ela venha comigo, que pena está terminando as férias, foi muito boa, espero voltar no ano que vem.

Autores Victor e Gabrielle...09 anos...

Fim.

Edilson Barro Preto
Enviado por Edilson Barro Preto em 03/11/2009
Código do texto: T1902995
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.