Joãozinho, e sua futura namorada

Numa conversa de pai pra filho, surgiu a pergunta da hora: “Joãozinho, você sabe que quando chegar a hora de namorar, eu é que vou arranjar uma namorada para você, viu?” O menino ainda todo inocente respondeu com candura: “Sim papai, o senhor é que vai procurar uma namorada pra eu. “E completou: “Mas tem que ser bem bonita!”

A mãe que estava na cozinha, colocou a cabeça pra fora e foi logo dizendo: “Pra eu não, Joãozinho, pra mim.” Olhando pro marido acrescentou: “Homem, onde já se viu, falar de namorada pra um garoto desse tamanho! Além disso, quem tem que escolher a namorada é ele, e não você!” O pai trocando um olhar matreiro pro garoto, acrescentou: “E você que vive ameaçando as supostas pretendentes com um cabo de vassoura?” A risada foi geral, e a mãe teve que desistir da batalha verbal. Eram dois contra um.

Após o almoço, o pai olhando para o menino disse para a esposa: “Nosso filho tá ficando um rapagão.” A mulher preparou o bote: “Está mesmo, e na certa vai ser menina chovendo nessa horta.” O menino que prestava atenção à conversa foi logo perguntando: “Que horta é essa, mamãe? Rindo a mãe de Joãozinho foi explicando que essa horta não era a horta de verdura e legumes, mas era o filho lindo que a cada dia se tornava um rapagão. Nisso o pai lembra-se do assunto da namorada e volta com força total: “Lembre-se que eu é que vou arranjar sua namorada.” Joãozinho imediatamente grita: “Mamãe disse que não pode ser o senhor. Eu é que tenho que ir a procura da namorada! Não foi, mamãe?”

A mãe inventa uma desculpa qualquer e sai de mansinho, quando volta parece que seus olhos estão a gargalhar. De cara solta a bomba: “Já que seu pai é quem vai arranjar uma namorada pra você, então do jeito que papai escolher vai ser legal. Se ele trouxer uma namorada com um olho só, sem pernas, orelhas de Jumbo, mãos de tesouras...” Joãozinho olha muito sério pro pai, e depois de uma longa pausa, sai com essa: “Papai, você pode trazer uma namorada pra mim, mas tem que ser sem defeito!”

Percebendo que chegou a hora de tirar o chapéu, o papai zeloso dá a ultima sentença: “É filho, depois dessa estou fora!

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 02/12/2009
Código do texto: T1956700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.