O peixinho dourado de Carolina (1° parte - 5 Partes)

1-O desejo de Carolina

Carolina é uma garotinha muito meiga e ama muito os animais; ela tem 4 anos e mora com seus pais em um apartamento.
Seu sonho, desde pequenina, é ter um bichinho de estimação, um gato, um cachorrinho, um hamster, uma tartaruga, um coelhinho...
Ela passa os dias sonhando como seria seu bichinho de estimação, qual nome ele teria, onde ele dormiria, quais brincadeiras eles fariam juntos...Tudo é tão empolgante que, por instantes, Carolina até se esquece que ela não pode ter bichinhos de estimação, porque ela mora em um apartamento...
A mãe de Carolina lhe explicou que no apartamento onde eles moram não há espaço para se criar um bichinho; se um bichinho fosse morar no apartamento deles, ele sofreria muito, pois não haveria espaço para ele correr, brincar, pular...O apartamento onde sua família mora só tem espaço para eles. A mãe de Carolina lhe falou que bichinho de estimação precisa de espaço para ser livre e poder viver bem.
Carolina resistiu muito a explicação de sua mãe: chorou, esperneou, soluçou...Mas a mãe de Carolina está decidida e não há como mudar de idéia. Será que Carolina vai aceitar ficar ser seu bichinho de estimação?

Visite meus blogs:

www.cadernodepoesiaskarinaaldrighis.blogspot.com

www.ninhodeborboletas.blogspot.com
Karina Aldrighis
Enviado por Karina Aldrighis em 21/12/2009
Reeditado em 01/07/2010
Código do texto: T1989832
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.