TINA, A BRUXINHA ATRAPALHADA


   
Escondida entre as montanhas dos Alpes, existe há 1200 anos uma comunidade de bruxos (as) escritores (as),  conhecida  como RECANTO DAS LENDAS.  Lá vivem magos exilados, feiticeiros errantes, ET´s desgarrados, sereias cansadas de água, sacerdotisas entediadas com o silêncio dos templos, vampiros vegetarianos e outras categorias esotéricas, numa perfeita comunhão em torno das  LETRAS.  Todos vivem em harmonia nesse vilarejo alpino e até receitas de poções mágicas algumas feiticeiras trocam, nas redes de amizade que, sobre-naturalmente, se formam nesse doce convívio...

    É claro que, esporadicamente, ocorrem algumas briguinhas leves, mas perfeitamente contornáveis...

"Meu caldeirão é mais bonito e moderno que o seu, sua bruxa invejosa!!!" 
grita uma.

"Minha vassoura voadora veio de Paris e é zerinho! A sua tem mais de 700 anos... Háháháháhá!!!
replica outra.


Tarde de inverno no vilarejo Recanto das Lendas, nos Alpes


    

     Interessantes são os bruxos especialistas em invisibilidade, que adoram bisbilhotar anonimamente o que os outros escrevem. Quando gostam de algum texto lido, educadamente escrevem: 
           
              
"Passei por aqui, li, gostei e fui..."

    Um dia o sossego do pacato vilarejo é quebrado com a chegada de uma feiticeira noviça de nome Tina, que viera fazer estágio na Real Academia de Letras do Recanto das Lendas, considerada a melhor do universo esotérico. Tina estava enfrentando dificuldades na matéria de "Técnicas Poéticas" e todas as bruxas veteranas acorrem, então, para dar uma "mãozinha". Enquanto algumas lhe ensinam teoria literária e métrica, outras ensinam rimas e pontuação. É assim, auxiliando os novatos (as), que a comunidade Recanto das Lendas mantém o padrão literário de primeira linha, admirado no mundo todo há milênios.
    
     Um dia, já mais instruída, Tina se encoraja e publica sua primeira poesia - um poetrix - no site da comunidade:

      " Fui  colher ervas exóticas na  campina 
       e, encontrando um sapo de nome Tonico,
       disse: "Muito prazer, meu nome é Tina "


   
Todas as bruxas veteranas do vilarejo aplaudiram, exultantes, a bela rima que a pupila Tina conseguira fazer, já em seu texto de estréia...   Empolgada com os elogios e incentivada pelas mestras, Tina compôs e publicou outro poetrix:


      " Sapo Tonico, vire um príncipe por favor...
       Senão, farei uma reza brava e, sem dó,
       vou te transformar num bruxo-escritor! "


    
O sapo Tonico, experto que era, tratou de virar rapidinho um lindo príncipe, para alegria da bruxinha Tina. Os bruxos escritores?  Eles torceram o nariz, raivosos com a opção do sapo...  As bruxas veteranas?  Ah, elas foram saindo de fininho, de fininho, de fininho, cada qual com sua vassoura voadora...


                                              FIM



                                           ......o0o......







Nils Zen
Enviado por Nils Zen em 22/12/2009
Reeditado em 18/01/2010
Código do texto: T1990560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.