O CAVALO


O Ser humano desde muito tempo conta com a ajuda de um ani mal que lhe tem presta do muitíssimos serviços: o cavalo.O cavalo tem servido de montaria transportando as pessoas a longas distâncias, quer nas viagens de negócios, de lazer, quer nas guer ras.

Sob as celas femininas muitas donzelas foram conduzidas à igreja para o casamento ou ao convento, aonde iam consa grar suas vidas a Deus e as senhoras viajavam em companhia de suas crianças de colo.Em celas masculinas, iam os noi vos e convida dos e também os cavalheiros, que tomavam o caminho da vida em direção às suas a venturas pelo mundo afora.

O cavalo foi e é, ainda hoje, utilizado pelos vaqueiros na luta do gado, nas fazendas, nas vaquejadas, que se torna ram esportes no país inteiro; nas cavalhadas e nos passei os campestres. São usados também como artistas de circos e como partici pantes de corridas, dando grandes alegrias tan to aos amantes do circo como aos do grande esporte, garan tindo-lhes vitórias, prêmios e troféus.

A criança desde cedo se sente atraída pelo desejo de mon tar num bom cavalo e caval gar pelos campos com o rosto con tra o vento, como os grandes personagens das estó rias con tadas pelas vovós. Ele faz parte do turismo rural muito em voga nos dias atuais por todo Brasil.

Saiba valorizar este animal útil.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=208127