PERGUNTAS E RESPOSTAS

Marcinha, a netinha da dona Eulalia, minha visinha, esta' aqui em casa hoje, fiquei com ela ate' a avo' e a mae dela voltarem do hospital que foram visitar seo Chico, o verdureiro, coitado, o cavalo pisou no pe' dele, esmagou o dedao, teve que amputar, tadinho, tao bonzinho, vive vendendo verduras fresquinhas na carrocinha dele, logo cedinho e ele buzinando e a mulherada so' comprando, Fica bao logo seo Chico, o sr.faz falta por aqui na rua e seu cavalinho com chapeu e tudo tambem. Marcinha um dia deu pro seu Chico uns oculos enormes, cor de rosa, e ele coloca no cavalo quando a Marcinha esta' por aqui, aos sabados geralmente, ela adora, o cavalo nao, balanca a cabeca, quer que tira, mas cai sozinho, cavalhinho, lindo!!!

Marcinha fazendo a licao de casa, e eu tomando uns golinhos do bendito chapinha, delicia, e ela me perguntou:-

Amelia, o que e' AUDAZ e o que e' BISONHO?

Eu ri, tomei mais uns goles, enguli, delicia, e ela de carinha seria mesmo e fui falando:-

Audaz, deixa ver..uhhhh valente, ousado, atrevido, aquele que rompe as regras, aquele ou aquilo que e' pouco comum, entendeu?

Fez que sim, ufa, ainda bem

Bisonho, vamos la', ahhh, aquele que faz tudo errado, distraido, inexperiente, entendeu?

Sim, e virou e escreveu, escreveu, guardou tudo e foi brincar com Lala' e Lilico, Jeito e Geito, cachorrinho/a, gatinho/gatinho ou gatinha/gatinha, ainda nao sei quem e' quem, a mae e avo' chegaram levaram ela embora, fui dormir.

Feliz, eu e chapinha, meu chapa

Noite seguinte, mal chego e Marcinha vem la' em casa me mostrar o caderno, nota A mas com uma anotacao:

"" nota A, parabens Marcia , e entre parentesis:

(Amelia, mao de gato nao vale, abracos Lidia )

Ri de gosto. Esta professora Lidia, danada, e' freguesa minha na loja, conhece dona Eulalia, vivem falando de mim, sabe que adoro Marcinha, ligou os pontos e deu o que deu...mao da gata aqui!!

Miau, Miau..tem gato por ai "?, porque por aqui tem nao!!

Marcinha riu quando leu isto, tadinha, se ela entendesse!!

Sei nao, acho que entende sim, ja' tem 10 aninhos!!

<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 24/02/2010
Código do texto: T2104377
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.