AS AULAS DE CANTO

Um sapinho gostava muito de cantar, mas era desafinado. Ele queria fazer parte do coral dos sapos, porém, toda vez que começava a cantar os outros sapos reclamavam.

Um dia, excluído do coral, abandonou a sua lagoa querida e foi buscar outro lugar para viver, onde poderia cantar desafinado e ninguém reclamar.

Pulando e cantando chegou do outro lado da lagoa. Descansou um pouco e foi conhecer as redondezas. Encontrou um velho caramujo, puxou conversa com ele e contou suas desventuras de cantor desafinado. O caramujo aconselhou procurar um professor de canto e indicou a casa de um mestre. Chegando lá foi acolhido com simpatia e fez um teste. O professor disse que a sua voz era boa e o problema era o modo de respirar. O mestre indicou um médico, que indicou uma terapia para sanar o problema. O sapinho seguiu o tratamento e continuou com as aulas de canto. O professor e os alunos fizeram uma audição de formatura e o sapinho foi solista. A fama do sapinho cantor chegou ao conhecimento dos seus antigos companheiros de coral. Arrependidos, chamaram o sapinho de volta.

Ele muito feliz voltou, passou a cantar no coral e virou professor.