O GEITO E A JEITA

              
Marcinha? que cor eu coloco no nome do Geito e da Jeita?
                  Amelia, o Geito e' menino e a Jeita e' menina, entao azul nele e rosa nela, minha mae que me ensinou, azul e' para menino e rosa para menina, ta' certo?

                  Sim Marcinha ,  e assim fiz.

                  Desde que escrevi e coloquei a foto da Lala' e Lilico, meus dois amores cachorrecos, em um texto aqui no recanto,  que Marcinha ficava me cobrando:- Amelia, quando dona Lela der os dois gatinhos voce escreve e coloca a foto deles aqui no seu livro tambem?, tadinha da Marcinha, ela e' tao lindinha, um amor mesmo, acredita piamente que sou '' escritora'', fala pra todo mundo de boca cheia:- sou amiga pessoal da escritora Amelia Bedelia, como se isso fosse muito importante para o mundo, mas como para o mundo dela e', eu aceito, Marcinha tem so' 10 aninhos e e' netinha da minha visinha dona Eulalia, adoro dona Eulalia, queria muito ter sido filha dela, mas ela na sua bondade me diz:- se fosse minha filha ia gostar de outra mae, quem sabe da sua?, eu gosto de minha mae, mas amo dona Eulalia de paixao, a filha dela nao, a filha dela briga com ela, como eu brigo com minha mae, acho que dona Eulalia tem razao!! sei nao, sabemos nao!!!

                   E, ontem sabado, 'a tarde, olha eu e Marcinha e dona Eulalia junto, tirando fotos dos dois '' bichanos'' lindinhos e o pior nao foi tirar as fotos, nem segurar os dois que nao paravam quietos, o mais dificil foi escolher que foto colocar, Marcinha deu uma ideia, :- Amelia, coloca todas, todas sao lindas, mas foi dona Eulalia que escolheu a das canecas e Marcinha gostou, se ela gostou eu tambem gosto e pronto , coloquei e ai esta' para o mundo ver.
 
                     Geito o escurinho e Jeita a branquita, ficaram lindos nao ficaram? sao tao fotogenicos e acreditam? higienicos tambem, fazem tudo direitinho na terrinha deles, abrem um buraquinho e cobrem certinho, que lindinhos!!!

                      Sabiam que por mim eu nao tinha cachorrinhos e gatinhos nao? , mas o pai da Marcinha, o filho da dona Eulalia, ele e' muito bom filho, boa pessoa mesmo, mas nao deixa Marcinha ter bichinhos de estimacao nao, entao eu tenho.

                      Falo que e' meu e dela, se falar que e' dela quer levar embora e dai ja' viu ne"? o pau come na casa da noca, ou melhor na casa da Marcinha, entao falo assim, ela estuda direitinho, e como vem da escola para a casa da vo' e depois ele passa por aqui e apanha, assim que chega da escola, dona Eulalia ja'traz  Marcinha  aqui em casa e ela se esbalda de brincar com os quatro.

                      Nao e' lindo amar os animais tanto assim?

                      Nos amamos. Eu , Marcinha e dona Eulalia.

                      E muita gente tambem.

                     <<<<<<<<<<<<<<<      >>>>>>>>>>>>>>>>
                   
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 28/02/2010
Reeditado em 28/02/2010
Código do texto: T2112772
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.