O LOBO MAU

Quando o Vinícius, ainda pequeno, assistiu pela primeira vez "O lobo mau e os três porquinhos, ficou petrificado, olhos sem piscar, atentos na tela, contraindo-se, apertando-me num abraço, ou cerrando as suas maõzinhas em meus braços a cada aparição do lobo mal.

Era o mais terrível vilão que até então conhecera. E era-lhe tão fascinante que quiz assistir outras muitas vezes, sempre demonstrando o medo que lhe causava.

Para o Vini nenhum outro ser, por medonho que fosse , poderia superar o lobo mau a não ser um outro lobo mau ainda mais mau que o próprio lobo mal.

Para sentir-se seguro criou então um super lobo mau. Pior, bem pior do que o lobo mau do desenho. Mas era um lobo muito mau bonzinho, que só ficava bravo mesmo com bruxas e com aquele lobo mau, que como dizia uma música que aprendera, pegava as criancinhas

pra fazer "lingau" e que queria a todo custo comer os pobres dos porquinhos.

Quando o Vinícius completou 3 anos, compus para ele o"Soneto para o Vinícius" no qual fiz uma alusão a esse lobo mau.

Hoje, um ano já passado, no seu quarto aniversário, registro aqui essa fantasia que faz parte da sua infância. Pois o super lobo muito mau bonzinho continua sendo seu grande amigo.

E que ouse o lobo mau dos desenhos, ou outros vilões que hoje ele conhece, aproximar-se dele!...

PARABÉNS, VINÍCIUS.

Agradeço a DEUS pela bençâo de mais um ano de vida com muita saúde. E pela felicidade que você me proporciona.