LANA A BONEQUINHA DE PANO

É UMA LINDA! BONEQUINHA E FOI FEITA COM UM PEDAÇO DE PANO QUE SOBROU DO VESTIDO COR DE ROSA CHOQUE DA LILI, SEU LINDO! VESTIDO TAMBÉM FOI COSTURADO COM OUTRO PEDAÇO QUE SOBROU DE OUTRA ROUPA DE LILI, E ERA COR DE ROSA MAIS CLARO, SEUS CABELOS SUA VÓ PEGOU UM RESTO DE LÃ VERDE E OS FÊZ, COM A MESMA LÃ ELA BORDOU SEUS OLHOS. SEU VESTIDO ELA BORDOU UMAS LINDAS BORBOLETINHAS VERMELAS E VERDES TAMBÉM E AINDA COM O RESTO DA LÃ, FEZ LHE UM PAR DE SAPATINHOS. SUA BOCA ELA BORDOU DE VERMELHO, ASSIM A BELA BONEQUINHA LANA GANHOU VIDA E UM LINDO! SORRISO.

LANA

A BONEQUINHA DE PANO

LANA FOI UMA BONEQUINHA

FEITA PELA VOVÓ, PARA A

NETINHA BRINCAR.

FOI FEITA COM TANTO CARINHO

QUE LANA APRENDEU A ANDAR, FALAR, BRINCAR E ATÉ A CANTAR.

LANA VIVIA FELIZ, POIS COM SUA AMIGUINHA A LILI VIVIA A BRINCAR, ERAM INSEPARÁVEIS, DORMIAM JUNTAS E DE MANHÃ SE LEVANTAVAM, FAZIAM O DESJEJUM E JÁ HIA BRINCAR.

BRINACAVAM DE ESCONDE, ESCONDE, CANTAVAM E A LILI LHE CONTAVA HISTÓRIAS ATÉ A LANA NINAR.

UM DIA! QUANDO A LANA ACORDOU A LILI NÃO ESTAVA LÁ! ENTRISTECEU-SE!

POIS NÃO TINHA COM QUEM FALAR; E NEM DAVA CONTA DE SE LEVANTAR, POIS ERA FEITA DE PANO E SUAS PERNAS NÃO TINHA COMO FIRMAR, PRA ANDAR PRECISAVA DE NA MÃO DA LILI SEGURAR.

MAS TAMBÉM ERA TÃO PEQUENINHA

QUE NÃO TINHA COMO DESCER DA CAMA SOZINHA, O JEITO ERA ESPERAR A LILI VOLTAR.

ENTRAVA UMA E OUTRA PESSOA NO QUARTO, LANA CHAMAVA E ATÉ GRITAVA! MAS NINGUÉM OUVIA! AI ELA ENTEDEU QUE SÓ COM SUA AMIGA LILI

ELA PODIA FALAR.

COMO ERA BEM PEQUENINHA NÃO TINHA COMO DESCER DA CAMA SOZINHA, O JEITO ERA ESPERAR SUA AMIGUINHA VOLTAR.

MAIS TARDE LILI CHEGOU E ENCONTROU

SUA AMIGUINHA LANA TRISTE A CHORAR, LILI EXPLICOU A ELA, QUE TINHA IDO ESTUDAR, LANA SEM DEMORA PEDIU A AMIGA; PARA A ESCOLA TAMBÉM A LEVAR. LILI MENINA SÁBIA LHE EXPLICOU QUE TODO DIA NÃO DAVA PRA LEVAR, MAS QUE: DE VEZ ENQUANDO ELA A LEVAVA, E ATÉ PROMETEU QUE PARA AS AMIGUINHAS IA APRESENTAR.

E QUANDO ESTE DIA CHEGAVA ERA SÓ

ALEGRIA!!! LILI COLOCAVA LANA DENTRO DA MOCHILA E PRA ESCOLA HIAM FELIZES A CANTAROLAR...

MAS LILI SENDO UMA MENINA MUITO COMPORTADA, EDUCADA E OBIDIENTE SÓ BRICAVA COM SUA BONECA LANINHA E AS AMIGUINHAS NA HORA DO RECREIO! AI SIM; FAZIAM DO RECREIO UMA GRANDE FESTA, TODAS SE JUNTAVAM NO PÁTIO, SÓ PRA OUVIR LILI E LANA CANTAR.

E A MUSICA QUE ELAS MAIS GOSTAVAM DE CANTAR FOI CRIADA POR LILI E ATÉ PARESSE UMA JÁ BEM CONHECIDA.

ELA É ASSIM:

VAMOS PLANTAR UMA FLOR, PRA FLORIR NOSSO PAÍZ, E ASSIM SER MAIS FELIZ.

PLANTE NO VASO OU NO CHÃO, MAS PLANTE COM SUAS MÃOS, E VERÁS EM CADA PÉ; BROTAR UMA LINDA FLOR,

E COM CHEIRO DE AMOR.

VAMOS PLANTAR UMA FLOR, PRA FLORIR NOSSO PAÍZ, E ASSIM SER MAIS FELIZ.

EM POUCO TEMPO SÓ SE VIA ROSTINHOS FELIZES CONTANDO UNS PARA OS OUTROS DO NASCIMENTO DE MAIS UMA FLOR.

LANA APESAR DE SER UMA BONEQUINHA DE PANO ESTAVA SEMPRE COM SUA AMIGA A LILI, QUE JÁ FORMAVA NA ESCOLA E NAS RUAS UM GRANDE CORAL CANTANDO SEMPRE MESMA CANÇÃO.

VAMOS PLANTAR UMA FLOR E FLORIR NOSSO PAIZ... E ASSIM SER MAIS FELIZ!

LANA FOI UM GRANDE PRESENTE E UMA OTIMA AMIGA QUE LILI GANHOU DE SUA AVÓ.

Nita Mota

NITA MOTA
Enviado por NITA MOTA em 03/05/2010
Código do texto: T2234582