A estrelinha solitária

     N
um certo lugar do espaço sideral vivia uma estrelinha amarela chamada Milena. Milena era uma estrelinha totalmente solitária, pois morava distante, muito distante de todas as outras estrelas do espaço. E de tão afastada  ela até parecia não pertencer a nenhuma constelação.
     Sempre que a estrelinha Milena tentava conversar com suas estrelas vizinhas estas acabavam por não entender quase nada do que ela lhes falava. Ela até que se esforçava bastante, falava alto, girava, se esticava, mas nada adiantava. Além do mais as outras estrelas evitavam falar com ela.
___Imagine estrela Catarina se vou estragar a minha bela voz para falar com essa estrelinha tão pequenina.
___Pois é , estrela Ester, a gente acaba ficando com torcicolo de tanto se esticar e ainda por cima acabamos por não entender quase nada do que ela fala.
___Eu é que não vou ficar gastando meu brilho para tentar ouvi-la __ Retrucava a estrela Ester.
     E desta forma giravam os comentários nas rodas estelares do longínquo espaço.
     Não era difícil de se perceber que  a vidinha da estrelinha Milena de estelar não tinha nada. Lá estava ela sempre solitária no seu cantinho. Milena se esforçava dia após dia para que as outras estrelas conversassem um pouquinho com ela, porém não recebia nenhuma atenção. Ela chegava até a implorar para as suas vizinhas:
___Estrelinhas falem comigo, vamos conversar um pouquinho.
Mas todas fingiam não ouvi-la. E assim ela continuava a pedir para as estrelinhas:
___Estrelinhas por favor, conversem comigo, estou me sentindo tão sozinha!
     Tinha dias que a estrelinha Milena implorava tanto que chegava a ficar com dor na garganta de tanto falar. E  no dia seguinte ela passava o dia a chorar:
____Buááá! Buááá! Por que nasci tão distante de todas as outras estrelas?
____Buááá! Buááá! Eu sou tão sozinha, ninguém quer conversar comigo!
     Até que certo dia a Estrelinha Milena viu uma luz se aproximando.
___Olá estrelinha tão bela! Como vai?
___Olá de onde você vem? Quem é você?
___Ah, sou um cometa!
___Oba! Você quer conversar comigo? Eu estou tão sozinha.
___Sinto muito estrelinha, mas não posso demorar. Estou aqui só de passagem. Tchau amiguinha!
___Espere para onde você vai?
___Vou por aí espalhando minha luz, não posso parar. Muitos estão me aguardando com suas lunetas para me verem passar com o meu brilho. Adeus amiguinha! adeus!...
___Amigo cometa quando o verei novamente? Você volta por aqui?
___Amiguinha daqui a alguns anos nos veremos novamente. Adeus!!!
___Adeus cometa, adeus, eu estarei aqui lhe esperando, obrigada por conversar comigo.
     E a estrelinha Milena ficou olhando o cometa sumir no espaço com sua imensa calda luminosa e falou:
___Se eu fosse um cometa poderia conversar com todo o universo.
Deu um grande suspiro e completou:
___Pelo menos ele iluminou um pouco o meu dia com a sua voz e com a sua luz.
     E assim os dias iam passando e a estrelinha Milena permanecia no seu cantinho, solitariamente só, sem ter sequer uma única estrela com quem pudesse conversar. Às vezes passavam por ali algumas estrelas cadentes, mas eram tão rápidas ao passar que só dava tempo da estrelinha Milena dizer:
___Olá amiguinha!
     E a estrela cadente dizia:
___Oi estrelinha estou caiiiiindoooooooo! Faça um pedido depressa, depresaaaaaaaa!
     Porém Milena nunca fazia nenhum pedido,nenhum desejo, porque o seu único desejo naquele momento era que aquela estrela cadente não passasse, não caísse, mas parasse ali, bem ali ao seu lado e ficasse conversando com ela. Ah, esse era o grande e único desejo da estrelinha Milena, ter alguém ao seu lado para um dedinho de prosa que fosse.
     As vezes estrelinha Milena chegava a falar com os seus botões:
___Ah, bem que eu poderia virar uma estrela cadente! Eu sei que todas elas caem no fundo do mar e viram uma linda estrela-do-mar. Lá eu nunca me sentiria sozinha. Poderia conversar com os peixinhos, as lulas, os cavalos-marinhos e com todos os habitantes das profundas águas. Além do mais também sei que lá existem tantas estrelas do mar quantas estrelas existem no céu.
     Quase todas as noites despencavam estrelas cadentes daquele lindo céu estrelado e a estrelinha Milena ouvia um grito apressado e eufórico:
___Deseje Milena, deseje! Faça o seu pedidoooooo!
     Os dias passavam e a estrelinha Milena ia ficando cada vez mais triste, já nem tentava conversar com nenhuma outra estrela. Ela já não brilhava como antes, estava ficando cada vez mais apagada.
     Um dia Milena estava mais triste que todos os dias e viu ao longe uma estrela cadente caindo e do fundo do seu coração ela desejou... Desejou não ser mais sozinha, desejou ter alguém com quem pudesse conversar. Suas lágrimas caiam no espaço e ela desejava mais fortemente ainda. Até que de repente Milena olhou para baixo e viu pequenas luzinhas se aproximando dela. Elas vinham de toda parte e a cercavam de todos os lados. Então estrelinha Milena percebeu que as gotas das suas lágrimas ao caírem iam se transformando em pequenas luzinhas que cresciam e se transformavam em pequenas estrelinhas.
     E assim em poucos dias tudo ao redor de Milena havia se modificado. Agora ela tinha milhões de estrelas ao seu redor e o que era melhor, bem pertinho dela. Tinha milhões de amigas para conversar. Ela não se sentia mais sozinha, pois agora tinha a sua própria constelação.
     A estrelinha Milena agradeceu ao criador de todo o universo, por seu pedido ter sido atendido e nunca mais a estrelinha amarela deixou de brilhar.

FIM



Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 07/05/2010
Reeditado em 29/08/2010
Código do texto: T2243180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.