Biscoitinho de Gongôlo

Uma vez, quando pequena, encontrei um pedacinho de pau andando no chão de cimento que ficava entre os canteiros do jardim. Muito curiosa que eu era, fui lá cutucar o pedacinho de pau pra saber porque ele andava sozinho.

Que surpresa!

O toquinho de pau, rapidinho, se enroscou e se transformou num botão. Tão durinho ele estava... Parecia um pedacinho de casquinha do coquinho de Natal.

Peguei o botãozinho nos meus dedinhos pequeninos e vi um monte de perninhas se mexendo embaixo dele.

Pensando que eram formiguinhas num pedacinho de biscoito fui lá é nhac! Mordi o botãozinho.

Minha mãe veio correndo, apavorada.

- Menina, não faz isso não! Não vê que isso é só um bichinho?

Abrindo minha mão, encontrou a metade do bichinho, que jazia inerte, meio esmagado pelos meus dedinhos. A outra metade... Já tinha sido devorada, massacrada pelo meu apetite curioso. Faziam um barulhinho gostoso, como quem come biscoitinho de vento.

Creck, creck, creak.

Na minha boca, mastigado, não era um pedaço de biscoito ou uma casquinha de Natal, Estava um pobre gongôlo que só queria passear pelo jardim e fatalmente foi devorado pelos meus dentinhos de leite de menina de 3 anos.

Moral a Estória: Nem todo pauzinho que anda é palitinho de dentes.