A FLORESTA
Lembra do Hidrinho, o coelhinho esperto dos ovos mais lindos e deliciosos da floresta?
Ele passou muito tempo trancado em sua toca... não atendia ninguém, nem seus melhores amigos.
Mas todos sabiam que ele estava em sua toca, pois ouviam muito barulho lá dentro.
E quando chamavam por ele... Lá de dentro ele gritava.
- Estou ocupado e não quero ser incomodado, estou fazendo uma coisa muito importante. Volte outro dia.
Os amigos já estavam curiosos...
Os dias foram passando e foram passando e foram passando.
Um belo dia, aquele sol escaldante o Hidrinho sai da toca e vai à procura dos seus amiguinhos.
Ele estava lindo e feliz, mas seus amiguinhos... Cada um que encontrava era carinha de tristeza pior que a do outro.
E ele sem dizer nada foi reunindo seus amigos e fazendo-os acompanhar.
Quando estava com muitos amigos a lhe seguir ele começou a falar...
- Eu sabia que isso ia acontecer e vocês só queriam saber de brincar, comer, cantar e dormir.Não prestam atenção em nada... Vocês querem morrer?
Eu percebi que a água do rio estava acabando, as árvores morrendo... Eu percebi tudo isso.
Mas vem comigo quero mostrar uma coisa. Um dia ainda vou ver o mundo perfeito.
Hidrinho levou todos para sua toca e mandou que entrassem.
 
E para a surpresa de todos, a toca estava cada vez mais imensa por dentro.
Então Hidrinho começou a contar.
-Vejam meus amiguinhos.
Passei todo esse tempo fazendo uma floresta subterrânea...
Vem... vamos mais lá para dentro... vem...
Quanto mais caminhavam, maior a toca ficava e mais felizes todos ficavam.
Havia plantas e árvores por todos os lados.
Os amiguinhos perplexos, perguntaram numa só voz.
-Como você conseguiu fazer tudo isso e sozinho?

 
- Ahhhhhhhhhhhh. Vou contar.....
Cada árvore que via aqueles homens monstruosos e feios derrubando, eu pegava um galhinho e corria aqui dentro para plantar e já eram tantas que tive de ir aumentando minha toca.. Eu percebi que cada árvore morta, mais o sol aumentava e quanto mais esquentava, o rio estava diminuindo.
A floresta lá fora está destruída por aqueles monstros, mas aqui tudo está lindo, venham, tenho mais para mostrar pra vocês.
Hidrinho havia cavado um poço muito fundo e que jorrou tanta água, mas tanta água, que se transformou num belo lago e até com uma linda cascata.
Tem até peixinhos no lago sabem, disse o Hidrinho.
 
Os amiguinhos estavam tão maravilhados e encantados, que corriam por todos os lados e alguns até pulavam no lago para se banharem.
E de tão felizes estavam a cantar com tantas maravilhas e esperanças de vida em sua volta.
                              
 
Hidrinho é muito esperto,
não deixou nada faltar...
Aqui tudo está completo,
pra gente se alimentar...
 
Muita água pra beber,
rio para se banhar...
Vou pular, vou correr
e nunca vou me cansar.
 
O Hidrinho é o coelhinho,
mais esperto da floresta.
Ele é grande amiguinho
e com ele a vida é festa..
 
Ahhh!!! A musiquinha um dia eu mando tá? Ou imagine.
E vocês não viram nada ainda. Aguardem o próximo capitulo.
Vamos salvar a floresta lá de fora, vamos?
Hique
Enviado por Hique em 01/06/2010
Reeditado em 09/06/2010
Código do texto: T2292996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.