E vamos salvar a Floresta?
 
Um belo dia, o Hidrinho chama todos os amiginhos e diz:
- Tá todo mundo pulando e cantando feliz, mas amiguinhos, não podemos esquecer que ainda existe o mundo lá fora... A floresta lá fora está sendo destruida pelos homens maus da cidade, que matam as árvores e roubam as madeiras.
Precisamos fazer alguma coisa, isso não pode continuar, pois de certa forma essa destruição vai acabar afetando aqui dentro e será capaz de destruir até mesmo o mundo todo.
Vamos pensar bichos, vamos pensar o que fazer? Vamos...
Então o Macaco Sabido, o Macaco Pintor, aquele que curou o Hidrinho quando ele se lambuzou de tinta no olho, lembra? Ele é muito inteligente e teve uma idéia.
Fala Macaco fala, fala logo precisamos saber...

- Silêncio, prestem atenção. Pediu o Macaco...

- Sabem aquele outro lado da floresta? Falou o Macaco.
O Veadinho logo gritou:

- lá onde tem os leões brabos,as onças, os tigres e aqueles bichos enormes que não gostam de nós e nos matam e comem? Ai meu Deus. grgrgrg já to tremento.


- Isso mesmo!
Disse o Macaco.

- TÁ... Latiu o Cachorro... E daí qual a idéia, não quero ir pra lá, tenho muito medo.

- Ninguém vai pra lá. Falou o Macaco.
- Só eu quem vai lá.

- Você está maluco! Berrou a Cabra....

- Eu sei o que vou fazer, vou lá em missão de paz. Eles não sabem o que está acontecendo aqui deste lado da Floresta.

Eu vou contar pra eles tudinho e que tudo está destruído e que a água já acabou, mas não vou falar da Toca do Hidrinho.

- Mãe do ceu e daí? Falou Hidrinho...
- Não estou entendendo nada eles nem vão ligar.


- Ah não? Você que pensa... Vou inventar pra eles que escutei os homens dizendo que as árvores estão acabando aqui e que amanhã mesmo eles vão pra lá pro lado deles e estão cheio de armas para destruirem todos os animais e levarem todas as árvores.


- Agora entendi. Disse o Hidrinho.
- Tu é muito sabido Macaco.

Eles vão ficar mais furiosos ainda e vão lá hoje a noite ainda, quer apostar?
Macaco você é muito sabido.

- Sabido nada, ele é um gênio e muito corajoso...
Bradou o papagaio.

- Vá correndo, vá pulando... Vai macaco vai... Vai.
Vamos ficar aqui torcendo por você.


Chegando na entrada da Floresta Selvagem, ele deu logo de cara com um gigantesco leão, que ao vê-lo foi logo arreganhando os dentes e ele mais que depressa pulou na árvore mais alta que encontrou.
O leão cheio de raiva balançava a árvore e o Macaco cheio de medo gritava.


- Espera senhor leão, eu vim aqui te alertar sobre uma coisa muito ruim que está acontecendo. Calma, calma.

Então apareceu uma onça grande e muito linda e vendo o leão furioso tentando derrubar o Macaco gritou.

- Ó Rei... calma, deixa ele falar, vamos ver o que ele tem pra contar.
Conta logo Macaco e trate de contar a verdade.

Então o Macaco contou sobre a destruição da floresta e ainda inventou mais. Falou que ouviu os homens dizendo que as árvores deste lado eram bem maiores e que ainda haviam onças pintadas que suas peles dariam para fazer belos casacos.


A onça se irritou muito.

E gritou...
-
Reiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Fica aí tomando conta desse Macaco, que vou lá verificar se existem homens mesmo e está tudo destruído lá.
Ahhhhhhh se for verdade vou lá destrui-los primeiro, mas se for mentira vou te fazer picadinhos seu Macaco.
E lá se foi a onça pela mata a fora.
E agora? Vamos aguardar o próximo capitulo?
Hique
Enviado por Hique em 06/06/2010
Reeditado em 09/06/2010
Código do texto: T2303075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.