Magilândia

Era uma vez uma bela cidadezinha em um lugar tão escondido chamado Magilância. Onde a chuva era de sorvetes,o sol transmitia raios da esperança,a lua era feita de algodão doce,a cachoeira de águas cristalinas.Haviam pássaros falantes,as nuvens eram flutuantes,as flores sorriam.Nessa cidade só existia criança tinha muito luz e muito inocência.Prometiam que não cresceriam,porque só as crianças poderiam entrar nesse lugar tão encantado.Era uma cidade feita de todas as cores.O arco-íris aparecia todos os dias.As fadas e os duendes caminhavam por lá.Esse lugar se podia voar.Todos só sabiam amar.

Luisa,Mariana,Joaquim,Luana,Maria,Daniel,Lucio brincavam todos os dias pelo infinito jardim.Quando parecia rotina eles iam voar juntinho com os pássaros.Era tanta magia que parecia surgir de imaginação de criança.Tanta felicidade,tanta liberdade.Mas tanto encanto não poderia deixar de existir bruxas.O feitiço que a bruxa Malésima queria aplicar era transformar nossos pequenos heróis e todas as outras crianças da cidadizinho em adulto,porque só assim o encantamento e magia daquela cidade ia sumir.Magilândia seria como qualquer outro lugar.Onde a ansiedade ,a corrupção,a falta de inocência caminharia pelas ruas.Só os pequenos mantinham a vida dessa cidade encantada.

O que nossos oito heroizinhos não imaginavam e que além das fadas e dos duendes eles também tinham poderes.Bastavam eles acreditarem e preservarem a alegria e sua inocência que esse poder nunca terminaria,

Enquanto isso a bruxa Malésima tramava com seus compassas do mal como fazer as crianças se transformarem em adultos.Ela já tentava por mil anos e não conseguia.Porque será que essa bruxa não desistia.Acreditavam que a verdade é que ela também queria voltar a ser criança e ter de volta toda a sua inocência passada. Talvez essa era resposta para que ela transformasse Magilândia.

As crianças foram conversar com Ana a princesa menina que conserva a sabedoria da inocência.Até então não sabiam que tinha poderes.

-Nossa aqui estão os oito protetores de Magilândia.Luana,Mariana,Joaquim,Luisa,Maria,Daniel e Lucio. Que saudade de vocês venham cá meus amiguinhos me darem um forte abraço.As crianças se abraçaram por algum tempo,mas não haviam tempo para confraternização a vinda deles ao de Ana era urgente.

-Princesa Ana agente não tem muito tempo(diz Luísa a mais mandona do grupo)

-É a bruxa(diz Lucio)

-Como assim?(pergunta a princesa)

-Continua com aquele plano de nos transformar em adultos.Para acabar com Magilândia.(diz Laura com voz do sono.Ela dormia muito)

-Gente,mas vocês tem poder é só acreditarem.Lembra o que trousse vocês nessa cidade foi a força da nossa imaginação.Lembra de quando agente ainda vivia com pai e mãe e agente se reculsou a crescer.Como naquele filme o Peterpan.Agente fez aquela corrente e imaginou tão fundo que assim viemos Magilândia.

-É verdade.Eu me lembro.Também Malésima está sozinha nos aprendemos a união(fiz Daniel com mais esperança).

Todos pareciam mais confiantes,mais felizes.O poder que eles teriam nenhum adulto poderia encontrar.Só se mantesse a criança.

Passava dias Malésima ia chegar lá as crianças já estavam fortalecendo a sua imaginação todos os dias para se fortificarem da máfia maléfica da Bruxa.As oito crianças se reuniam as outras todos os dias e também estavam na reunião as fadinhas e todos os duendes.Depois da reunião as crianças brincavam voavam.Falavam com os pássaros.

O tempo foi passando e a chegada da bruxa ia ser aproximando.Chega o dia.De começo ela tenta apenas a assustar as crianças menores e tira doces de suas boquinhas.Mal sábia que seus comparsas não eram tão fies.

-Rá,ra,rá.Ora,ora são os oito heróis que construíram Magilândia

-Somos sim sua bruxa(nossos oito heróis falando como um coral)

-Não tempo para elogios(diz a bruxa)

-Olha você não vai destruir Magilândia(diz Luísa)

-Não eu quero ver(a bruxa com todo o seu deboche)

Essas crianças eram tão inocentes que não sabiam debochar e no conheciam o mal. A batalha foi longa.Luzes coloridas saim das mãos das crianças e pareca que magia estava fraca.As fadinhas ajudavam.Tudo parecia está perdido.Foi quando Ana-a princesa aparece e começa pelos compassas a lembrar como eles eram felizes quando crianças e preservavam a inocência.Primeiro a princesa conseguiu fazer a cabeça dos compassas.A bruxa acreditava que os compassas eram traidores.

Parecia que a bruxa era invencível,mas de repente Luísa teve uma ideia.Começou a sorrir e brinca e falou o nome de criança de Malésima.A bruxa se chamava Maria da Inocência.Ela teve uma vontade muito grande de brincar com as crianças.Assim Malésima que voltava a se chamar Maria da Inocência voltou a ser criança e também os seus compassas.

Assim a felicidade reinava por ali.E a cidade só existia crianças.Se você quer encontrar esse encantado lugar basta fechar os olhos e exercitar sua imaginação.Enquanto houver crianças inocentes Magilândia nunca vai morrer.Eles foram felizes para sempre e vocês também podem ser.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 24/06/2010
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T2338065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.