A ORQUESTRA EM FORMAÇÃO

- Vamos brincar de banda? – Perguntou o menino pintado.

- Vamos! – Foi a resposta dos demais, que animados, já pinoteavam feito cabritos.

- Vou pegar a tampa da caçarola! Será que a vovó vai se importar? Vou entrar de mansinho e pegar aquela tampa do tacho.

- E eu vou pegar a colher de pau! – gritou o menino de cabelo arrepiado.

- Falem baixo, se não vovó acorda e a gente não vai poder mais brincar de banda!- Aconselhou o menino que escolheu a tampa do tacho. Parecia o mais ajuizado. Talvez fossem os óculos que tomavam todo seu rosto franzino. Tava na cara que não gostava de comida saudável.

- E eu? Eu vou pegá o matelo!

-Martelo, seu bobo! - Corrigiu o mais velho do grupo- Você disse martelo? Se você usar o maaaaaaartelo, vai amassar tudo e vovó vai virar uma fera. Pra quê você quer um maaaaaaaaaaaaaaaartelo?

- Eu quelo um matelo poque sou o maesto da oqueta.

Franzino a testa, o menino de óculos parece realmente preocupado: - Dapíula!!!

O da colher de pau caiu de gozação: - Maestro Tampinha é o que vamos ter! É isso que dá aceitar pirralho no grupo! Cai fora e vá enxugar gelo.

- Não sou Tampinha! –revidou o pequenininho. E sou maesto e ponto! Se não, eu conto tudo pa vovó! – Fazendo bico, fez que ia entrar pra acordar a avó... E os grandões caíram de primeira. Fazendo um círculo, e excluindo o delator, chegaram à conclusão de que teriam que aceitar a idéia do pequeno, mas por precaução, deram-lhe um pedaço do cabo da vassoura da vovó.

Observação: Dapíula é uma gíria cujo significado varia muito. Pode significar: bronca, problema, coisa séria que surge de forma inesperada.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 30/07/2010
Código do texto: T2408513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.