deu a loca nos contos de fadas

Chapeuzinho Vermelho lutou muito, mas acabou engolida pelo Lobo Mau. Teve um espanto quando lá dentro se deparou com Alice.

- O que faz aqui?

- Estou à procura do sapatinho da Cinderela.

- Mas como ele veio parar aqui?

- Esse tipo de pergunta só se faz na realidade. Esqueceu que estamos na ficção?

E enquanto Chapeuzinho esperava a vinda do lenhador salvador, aceitou a aventura de Alice e partiram rumo ao encontro do sapatinho.

E sendo as meninas muito comilonas, tiveram uma surpresa: o meio de transporte que as conduziria, por um breve espaço de tempo, só até ultrapassarem o Vale das Sombras, seriam quindins movidos à fantasia de criança. Duro foi se segurar para não devorar o veículo e cair num fosso cheio de verduras gigantes.

Ao aportarem em terra firme, as duas meninas se espantaram com as figuras assustadoras que guardavam o portal de um lugar misterioso. Eram gigantes de uma perna só, que repetiam incansavelmente a seguinte frase: - Decifra-me ou devoro-te!

As duas viram que apenas resolvendo o enigma poderiam sair dali, pois os quindins já haviam derretido por causa do forte calor feito no lugar. E foram pensando em possíveis frases que vencessem os gigantes, até que Alice teve uma grande ideia: - A resposta deve estar na perna que falta. Pensaram, pensaram, pensaram. De repente Alice saiu com esta: - Esses jacarés anões são bichos sem dó, fizeram gigante acordar numa perna só! Brilhante resposta teve Alice, os gigantes caíram num sono profundo, um sono que não tinham há anos, com receio de perderem a outra perna pros jacarés.

Era hora de seguir a aventura. Ao subirem sobre um dos gigantes se depararam com um vilarejo, lá distante, com casas aparentemente exóticas. Não perderam tempo, desembestaram a correr. A distância ia encurtando, mas as casas se mantinham do mesmo tamanho. Logo pensaram que fossem as casas dos sete anões e giraram o olhar para ver se encontravam uma bela moça de cabelos negros, pele branca e bochecha rosada. Não havia nenhuma. E as casas estavam fechadas. Quando Alice falou alto para ver se alguém respondia, timidamente uma janela se abriu, e assim sucessivamente todas o fizeram de par em par. E quem disse que não teriam uma surpresa? Adivinha o que se escondia por trás daquelas janelas? Uma comunidade de anões piratas, figurantes do filme Piratas no Caribe que, após serem migrados da terra, na qual moravam, não tiveram recursos para voltar e foram abandonados ali. Na fuga, elas foram sugadas por uma areia movediça, que virou uma passagem secreta, isso Alice conhecia muito bem. Ali encontraram uma placa escrita assim: Encontro com o sapatinho da Cinderela a 500 metros. Seus olhos se encheram de esperança, até que avistaram uma mansão macabra voadora. Tentaram correr, mas as janelas saíram em disparada a sua captura. Após serem presas, as duas meninas foram conduzidas até os anfitriões: dois vampiros. Eles estavam famintos, por isso iniciaram uma perseguição. Sem contar que sangue infantil é muito mais vigoroso. As meninas correram até alcançar os aposentos das visitas. Dentro do quarto, se lançaram sobre a cama, com o desejo de alcançar a janela e saltar. Alice já estava na janela quando a Chapeuzinho foi agarrada pelo vampiro. Mas Alice, muito esperta, teve um insight, avistou sobre a cama um travesseiro de palha. Apalpou-o e desconfiou da procedência da forração. Ao rasgá-lo, descobriu que o forro era feito de casca de alho. O cheiro expulsou os vampiros e elas conseguiram saltar pela janela. Caíram num imenso arco-íris, em que várias personagens, como elas, tomavam banho de sol. Ao final dele, as aguardava o sapatinho da Cinderela, na mão do lenhador salvador.

jeferson bandeira
Enviado por jeferson bandeira em 03/08/2010
Código do texto: T2416064
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.