O cachorrinho que se chamava...

O cachorrinho que se chamava...

Esta é uma história muito engraçada. Certa mãe, cansada de tanto ouvir os lamentos do filho que queria um cachorro, resolveu presenteá-o com um poodle branquinho como uma bola de açúcar. O menino ficou tão feliz com seu novo amiguinho e resolveu batizá-lo de: “Quem não pode se sacode”. Cansara de ouvir esta expressão em seus cinco aninhos, e achou-a engraçada.

Na primeira manhã que a mamãe, abria o portão para levar o filho para a escola, o cachorrinho, passou correndo e logo procurou o pneu do carro de sua dona. A mamãe muito irritada, gritou: - Sai fora daí depressa, “Quem não pode se sacode”.

A vizinha era muito abelhuda e gostava de espionar a vida de todos. Nesta manhã em especial ela tinha montado uma técnica nova. Foi até o segundo andar de sua casa e depois de empilhar vários objetos subiu e começou a espionar. Quando ouviu a voz irritada da vizinha, achou que era com ela. Levou tão grande susto que foi ao chão. Os bagulhos caíram fazendo enorme barulho.

A dona do cachorrinho muito nervosa, vendo que ele não iria atender ao seu pedido, gritou: - Vou te pegar, você é mesmo terrível, “quem não pode se sacode”.

O menino assustado perguntou sem nada entender: - Mamãe que barulho é esse?

A mamãe respondeu: -Agora seu cãozinho safado, vai, vai, entra “quem não pode se sacode”.

Bagulhos no chão, toda machucada a vizinha mais curiosa do que nunca, pensava consigo mesma, não ser assim tão invejosa a descrição “quem não pode se sacode” era magoada, revoltada. Pensou a vizinha, ela deve estar muito infeliz com o filho, e quem sabe o cão, não, o marido mesmo.

O menino ainda arriscou para a mãe que empurrara o cãozinho para dentro do quintal, e já abria a porta do carro para o filho entrar: - Então este nome não é muito “maneiro” “quem não pode se sacode” vem cá que vou te fazer um carinho gostoso...