Mirasol, a abelhinha pintora
 
Mirasol é uma abelha muito especial. Ela tem uma cauda pontuda que se parece com um pincel e quando ela pousa em uma flor para sentir seu perfume e colher o seu néctar, toca suas pétalas com sua cauda pontuda tingindo-as de muitas cores.
Em uma tarde ensolarada Mirasol pousou em uma flor branca e, ao tocar suas pétalas com sua cauda tingiu-as de amarelo.
Então ela voou até a próxima flor, que era amarela, e ao tocar suas pétalas com sua cauda, tingiu-as de vermelho, e elas se tornaram laranjas!
As flores mudam de cor, como o jardim está ficando colorido!
Mirasol pousou em uma flor vermelha, e ao tocar suas pétalas com sua cauda, tingiu-as com a cor branca e elas se tornaram rosadas.
Mirassol pousou em uma flor azul e tocou nela com a cor amarela, e suas pétalas se coloriram de verde! Mas flores verdes não existem, ela não gostou! Assim ela tocou a mesma flor com sua cauda pontuda tingindo-a de amarelo e a flor tornou-se azul novamente!
Mirasol deu um vôo panorâmico pelo lindo jardim, e sem perceber, deixou cair uma gota de cor azul sobre uma flor vermelha, e ela se coloriu de lilás.
E assim Mirassol aproveita suas tardes primaveris para visitar lindos jardins colorindo muitas flores, como uma linda tela pintada ao ar livre!
 
FIM

Quer baixar o E-book deste conto infantil?Acesse:
www.karinaaldrighis.com/ebooks.php
 
Visite:
www.cadernodepoesiaskarinaaldrighis.blogspot.com
www.ninhodeborboletas.blogspot.com
 
Karina Aldrighis
Enviado por Karina Aldrighis em 16/09/2010
Código do texto: T2501847
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.