Brincar e chorar tem tempo

Brincar e chorar tem tempo

Marlene B. Cerviglieri

Fazia um lindo dia e a sala de aula estava completa.

Dona Dora era uma professora muito alegre e simpática, todos os alunos gostavam muito dela e tinham muito respeito.

Aquele dia ela estava explicando exercícios do livro, porém passava-os para a lousa para explicar melhor.

Todos atentos e copiando em silêncio ouvindo a explicação da professora.

Dora, no entanto estava percebendo a falta de interesse de Robertinho chamado por RO pelos colegas.

Pensava consigo mesmo o que será que estava acontecendo, pois ele sempre fora um ótimo aluno. Estava quieto e distraído.

Comportado alegre e bom aluno que ele sempre foi!

Enquanto os alunos faziam a tarefa ela dirigiu-se a ele.

Com delicadeza colocou a mão sobre sua cabecinha.

-E aí RO!

Notou que ele não havia feito quase nada e algumas falhas também.

RO ficou meio que sem graça e não disse nada.

Dora achou estranho e ajudou-o na tarefa.

O que será que esta acontecendo pensava.

No intervalo na sala dos professores aproveitou à presença de dona Helena a psicóloga da escola e pediu que observasse o aluno.

Isto foi feito e Helena resolveu chamar os pais, embora já quase que sabia o que estava acontecendo.

A reunião foi feita e RO estava presente.

Tudo estava a favor do aluno, pois sempre se comportou bem e era ativo e um dos primeiros na classe.

Foi até uma surpresa agradável quando se soube que o problema era fácil de resolver.

Ah, pois bem RO simplesmente não estava conseguindo ler o que estava escrito na lousa.

Toda vez que a professora escrevia ele não lia.

Portanto fazia o exercício escrito muitas vezes diferente!

Levado ao Oftalmologista medico da visão tudo foi resolvido.

Hoje usa óculos para poder ver de longe.

Com isto amiguinho, quero dizer a vocês que muitas vezes as pessoas mudam seu comportamento e nós não compreendemos o motivo.

Temos que ser delicados, observar e nunca julgar ou pensar coisas piores.

Buscar ajuda com os pais ou mesmo as professoras que sempre estarão ali para ajudá-los.

Aqui foi simples, mas podem existir coisas piores, e vocês não terem culpa de nada.

Por isso fale busque ajuda e não fiquem calados sofrendo sozinhos.

Terá sempre alguém que vai te apoiar

Portanto não se cale.

Um abraço.

Marlene Cerviglieri
Enviado por Marlene Cerviglieri em 16/09/2010
Código do texto: T2502430