O PIRULITO MÁGICO            




O sonho de Luquinha era ganhar um montão de pirulitos e chupá-los todos de uma só vez, assim ele dizia para os pais, os irmãos e os amiguinhos, e a sua mãe lhe dizia:


- Meu filho, os docinhos são para serem saboreados e não para encher o nosso estômago pois se você comer muito doce você pode adoecer.


Mas o Luquinha não importava com os conselhos da mãe e continuava a sua cantoria:


- Quero pirulito...quero pirulito...quero pirulito...


Numa manhã quente de domingo o Luquinha foi à Igreja com os seus pais e lá o padre distribuiu pirulitos para as crianças. Todos ganharam um pirulito e o Luquinha ganhou o seu azulzinho da cor do céu. Ele ficou meio triste porque queria mais e saiu da igreja um pouco amuado.


Na volta para casa,sentiu o pirulito fazendo cócegas na sua mão como se fossem formiguinhas caminhando. Olhou, e lá estavam três pirulitos: o azulzinho,um vermelhinho e um amarelinho bem claro.


Espantado Luquinha falou em voz alta:


- Será que foi mágica?!


Os seus pais escutaram e lhe perguntaram:


- Está conversando sozinho filho?!


Ele respondeu:


- Estou conversando com os pirulitos mamãe, e seguiu pensando....pensando...quando uma fadinha lhe apareceu e lhe falou:


- Fui eu quem fez a mágica! Fiz porque você é um bom menino, estudioso,obediente e desejava tanto ganhar mais de um...


- Obrigado fadinha,muito obrigado mesmo;você é a melhor fada do mundo! 


... e saiu dando pulinhos e carreirinhas, cantarolando.


Ser uma boa criança é sempre muito bom, pensou Luquinha,em voz alta.




bjs,soninha
historinhasdavozinha.blogspot.com/

Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 17/09/2010
Reeditado em 17/09/2010
Código do texto: T2504017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.