Conversa com pássaro poeta

Era mais um belo dia na cidade de Magialandia.Como muitas aventuras que Joãozinho,Lucia,Laura,bia e Luana(a criança encantada)sempre enfrentavam.A segunda geração de heroizinhos ajudava a harmonizar magialndia com seus pensamentes inocentes e alegres.Esse dia séria como todos os outros se Luna não quizesse saber da tia joaninha.É verdade ela tinha medo,mas porque?Será porque que avô de Luana cresceu?Todas essas perguntinhas ficavam na cabecinha de Luana.Então ela perguntou a Bia:

-Bia ,porque será que tia joninha tem tanto medo?Porque meu vovô cresceu?porque,porque?

-Olha,porque não pergunta ao passáro poeta?

-Pode ser.Dizem que ele sabe das coisas.

Bia e Luana decidiram chegar a ele.Enquando Joãozinho,lucio e Laura regavam as florizinhas cantoras.Foram em passos de formiga,porque o passáro parecia se meio dodinho e estava sempre concentrado em suas rimas,todos taão simples e belas.Ele gostava cor de rosa e das flores amarelas.

Elas chegaram lá ,então...

-Oi seu pássaro poeta?Tudo bom-Luana e Bia

-Sim,sim com essas meninas lindas que sorriam para mim.São mais belas que qualquer flor do meu jarim.

-Que lindo,seu passáro.

-Por acaso,as senhoritinhas,querem que faça um poeminha?

-Não seu pássaro-diz Luana.

-Então o queres?Querem saber das fadas,dos mágos duende?É bem saber que esse lugar não tem espadas,é encantado e ninguém fica doente.

- Não seu passaro.O que eu e Bia queremos saber.É uma coisa que não dá para entender.

-Bem que rimar eu e rima você.

-Olha passáro o que que aconteceu com tinha Joaninha?A bruxa Malésima foi derrotada e voltou a ser criança o que aconteceu?

-A história que você almeja.Se bem guardo na memória.A palavra da resposta é inveja.

-Explica isso de jeito melhor que chorisso.

-Uma compasa que não se atraza.Com inveja da dama que já se chamou Malésima.Agora é do bem,mas já foi do mal.Não conhece os passarinhos e nem beleza do natal.

-Pera ai,então seu pássaro,eu acho que entendi.Malésima TAMBÉM DESPERTA A INVEJA?-Bia

-Sim,flor do meu Jardim.

-A sim,sim.Agora eu entendi-Luana.

-Agora minhas princesas,não posso dar todas as certezas.Eu vou embora minhas autezas-O passáro fala reverenciando as belas garotinhas

-Obrigado,seu pássaro o Senhor deixou o nosso coração,grato.

-Agora deixe essa conversa e vamos dançar ciranda bem aqui em Magilandia.

-Tá bom,seu passaro.Obrgado por ajudar nossos passos.

-Parece que converso com aduto e seus compassos.

As meninas e as outras três crianças tinham muito que descobrir sobre os mistérios que rodavam Magilandia,mas descobriram que inveja era errado.Agora quem será essa compasa que na verdade tinha inveja de malésima.Por essa nossos heroizinhos não esperavam.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 23/09/2010
Reeditado em 18/10/2010
Código do texto: T2515173
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.