Apresentando João Macarrão

João era um menino extremamente magricelo aos seus doze anos, usava óculos fundo de garrafa e tinha os cabelos encaracolados e loiros. Uma aparência, no mínimo, pitoresca. João tinha muitos amigos, que haviam crescido com ele. Amigos esses que tinham colocado nele o famoso apelido de “João Macarrão”. Tudo por causa da sua magreza e cabelos que mais pareciam macarrõezinhos enrolados uns nos outros.

João cursava o oitavo ano do ensino fundamental na escola municipal da cidadezinha interiorana que ele morava. É uma cidade bem pequena mesmo, quase um vilarejo, onde todos se conheciam por nome, sobrenome e, se duvidar, até por CPF. A cidade natal de João Macarrão tem um nome bastante apropriado à sua extensão, Pequenópolis.

Como já foi dito, João sempre foi muito popular, devido a seu carisma. Porém ele tinha quatro melhores amigos, inseparáveis, a Milena (quase namorada), Zé Picolé (filho do sorveteiro da cidade), Ana Pipoca (filha do pipoqueiro da cidade) e Bento passarinho (filho do guarda florestal da cidade). Aonde um vai, outro vai. Sempre que um deles era pego em alguma estripulia, poderia saber que os outros, de alguma forma, estavam envolvidos.

E assim eles levam a vida, naquela cidadezinha pacata, na rotina de sempre, entre escola, tarefas e brincadeiras típicas da idade.

OBS: João Macarrão foi um personagem que eu criei aos doze anos, pra um trabalho escolar. Ele foi concebido como um personagem de história em quadrinhos, mas depois eu comecei a escrever mini-contos pra ele. Sou apaixonada pelo João, ele resgata a infância que as crianças de hoje em dia não usufruem mais. Espero que gostem das aventuras desse menino normal, como tantos outros! Abraços a todos e até a primeira aventura de João Macarrão!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 11/10/2010
Reeditado em 15/10/2010
Código do texto: T2550965