Era uma vez...

 
... uma estrelinha sorridente, bem azulzinha que vivia sobre um colchão de nuvens lá no mais alto lugar do céu.Era muito alegre e gostava de conversar com as outras estrelinhas, com as nuvens, o sol e a lua. Quando, no meio da noite passava um avião pelo meio das nuvens, ela deitava-se sobre a sua asa e passeava até encontrar outro colchão de nuvens bem macio onde saltava e ali ficava cochilando,horas e horas...
 
 
                            
 

 
Um dia a fadinha Miramira falou com a estrelinha, na sua voz suave e macia:

 
- Estrelinha azul, você quer passar uns dias na Terra ao lado de uma criancinha que esta dodói? Sei que ela vai adorar e a sua presença pode ajudá-la a melhorar a saúde.
 

 
A estrelinha azul,sempre alegre e sorridente respondeu:

 
- Claro fadinha,claro! Irei agora mesmo. Vamos lá?....
 
 
                           
 

 
A fadinha segurou a estrelinha pela sua mãozinha, despediram-se da lua e seguiram para a casa de Roni,um garotinho que estava muito doentinho.Viajaram pelo espaço, encontraram uma linda pombinha branca,muitos aviões que deslizam velozes para lá e para cá, pássaros diversos e algumas outras estrelinhas errantes.
 
                        

 
Depois de algumas horas de viagem chegaram na casa do Roni e foram direto para o seu quarto.Encontraram o menininho chorando com a carinha dengosa,a coisa mais linda do mundo.
 
 
                      
 

 
Quando estrelinha azul viu aquela carinha manhosa, falou bem baixinho:

 
- Menininhoooo.....ô menininhoooo....eu vim ficar com você, você me quer?

 
Roni descobriu o rostinho, arregalou os olhinhos ao ver a fadinha e a estrelinha ao seu lado e sorriu um lindo sorriso de alegria e felicidade.

 
A estrelinha azul e a fadinha Miramira ficaram com Roni muitos e muitos dias até ele ficar bonzinho e o seu dodói ter ficado bom.Quando ele já estava bem de saúde a estrelinha azul e a fadinha retornaram para o lindo colchão de nuvens que fica lá bem no alto....longe...bem longe, onde os nossos sonhos passeiam e a nossa alma se banha na felicidade...
 
 
                                   
 
 
 
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 12/10/2010
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T2552667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.